Brasil, 22 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Sem título

As mortes em filmes têm o poder de nos marcar profundamente, muitas vezes deixando cicatrizes emocionais duradouras. Veja as mais memoráveis e devastadoras.

Quer saber quais cenas de mortes em filmes marcaram gerações e ainda nos traumatizam? Aqui estão algumas das mais impactantes que ficaram na memória de muitos, confira e prepare-se para uma overload de emoções!

# As cenas de morte que traumatizaram uma geração inteira

Filmes têm uma forma única de nos tocar, especialmente quando se tratam de mortes de personagens queridos ou cenas emocionalmente intensas. Uma postagem no subreddit r/AskReddit listou cenas que marcaram milhares de espectadores, provocando lágrimas, trauma e até preocupações duradouras. Prepare-se para relembrar alguns desses momentos que ainda nos perseguem.

Cenas de morte que deixaram marcas eternas

Dentre as mortes mais comentadas, destacam-se algumas que, por sua carga emocional ou violência, permanecem na memória de quem assistiu. Desde tragédias infantis até cenas brutais de guerra, as emoções fortes estão evidentes nesta seleção assustadora.

Memórias traumáticas que ainda doem

Uma das cenas mais mencionadas é a morte de Mufasa em *O Rei Leão*. Ainda hoje, muitos se emocionam com aquele momento, considerado um dos maiores golpes emocionais do cinema.
Outro exemplo marcante foi a perda do cachorro em *Eu Sou a Lenda*, que deixou muitos espectadores em lágrimas.

Outras cenas aterrorizantes incluem a morte do personagem Wash em *Serenity*, que provoca uma mistura de tristeza e choque: “Relatei-me tanto que até a minha esposa achou que eu fosse surreal”, comentou um usuário. E tem também a morte do personagem Boromir em *Senhor dos Anéis*, com a frase “Eu tinha seguido você, meu irmão”, carregada de arrependimento e heroísmo.

Cenas que marcaram por sua brutalidade e impacto emocional

Foi o caso da cena icônica de Roy Batty em *Blade Runner*, com sua frase clássica “Tears in Rain”. A profundidade filosófica e emocional dessa cena deixou marcas na história do cinema de ficção científica.

Outro momento marcante e doloroso foi a morte de Artax, do *A História Sem Fim*, no pântano da tristeza. Muitos dizem que essa cena foi profundamente traumatizante até para os mais adultos, devido à sua atmosfera opressiva.

Traumas que envolvem perdas em filmes infantis

Filmes como *Bambi*, com a morte da mãe, e *O Land Before Time*, com a perda da mãe do Littlefoot, continuam causando lágrimas e sofrimento entre o público, mesmo anos depois de assistirem pela primeira vez. Esses momentos emocionam pela sua simplicidade e força de impacto.

A cena do *Rei Leão*, na qual Mufasa é morto pelo irmão Scar, é uma das mais citadas. “Ainda me sinto mal só de lembrar”, revelou um usuário. A dor da perda de Bambi na floresta é outro exemplo de como o cinema infantil consegue nos marcar para sempre.

Traumas de cenas de violência, tragédias e perdas dolorosas

Cenas de guerra como a morte do soldado Private Mellish em *Salvando o Soldado Ryan* também entraram na lista, pelo nível de violência explícita que causa impacto duradouro.

Já na parte sentimental, a despedida de Debra Winger em *Termos de Endearment* e o último adeus em *Up* continuam afligindo corações, com emoções à flor da pele.

Momentos devastadores em filmes de ação e ficção

Claro, não poderiam faltar as cenas de mortes impactantes em blockbusters. O T-800 em *Terminator 2* se despedindo no fogo, com o dedo no botão, deixa muitos apavorados. E o final de *Jurassic World: Fallen Kingdom*, com o parque em chamas, mostra o quão cruel o cinema pode ser.

Outra cena marcante foi a destruição do navio em *Titanic*, onde a mãe cobre seus filhos na esperança de protegê-los, um momento que permanece doloroso até hoje.

Reflexões finais

São muitos os exemplos que deixam marcas na alma dos espectadores, cada um tocando diferentes emoções, do luto à tristeza, da esperança à surpresa. Essas cenas nos lembram do poder do cinema de nos fazer sentir profundamente, mesmo anos depois de assistir pela primeira vez.

Qual cena de morte em filme marcou você? Compartilhe sua história e nos diga por quê essas memórias ainda persistem.

cinema, emoções, impacto, traumas, cenas marcantes

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes