Brasil, 23 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Rony pede rescisão de contrato com o Atlético-MG devido a atrasos

Jogador aciona a Justiça em meio à crise no clube, afetando outros atletas da equipe.

A situação no Atlético-MG piora com os recentes resultados ruins no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (22), o atacante Rony decidiu acionar a Justiça solicitando a rescisão de seu contrato com o clube. O movimento reflete uma crise mais ampla dentro do time, que tem enfrentado dificuldades financeiras e insatisfação entre os jogadores.

Conforme destacou o jornalista Igor Assunção, do site “Rede98FM”, Rony justificou seu pedido devido a meses de atraso no pagamento do FGTS, além de luvas e outros compromissos que o clube não honrou.

Outros jogadores em situação semelhante

Rony não é o único atleta do Atlético-MG a demonstrar insatisfação com a administração do clube. Outros jogadores também foram impactados pela situação financeira do time. Veja abaixo quem mais já notificou a diretoria:

Igor Gomes

O meio-campista Igor Gomes, de 26 anos, é um dos jogadores que decidiu agir após os atrasos. Ele notificou a diretoria do clube e estabeleceu um prazo até a próxima quinta-feira (24) para que a situação seja resolvida, conforme noticiado pela repórter Bianca Molina, da “TNT Sports”.

Gustavo Scarpa

Outro jogador que seguiu o mesmo caminho foi Gustavo Scarpa. O meia, que era companheiro de Rony no Palmeiras, também fez uma notificação à diretoria do Atlético-MG a respeito dos atrasos. A informação foi confirmada pelo jornalista Héverton Guimarães, da “Band”.

Júnior Santos

Além dos dois, Júnior Santos também se posicionou diante da situação. O jogador, que ficou marcado na memória dos torcedores por ser o carrasco do Galo na última final de Libertadores ao marcar o gol decisivo da vitória do Botafogo, já comunicou a diretoria sobre as pendências financeiras, segundo o jornalista Felipe Silva.

Desafios à vista para o Atlético-MG

Com essa crise interna, o Atlético-MG tentará focar nos próximos desafios para superar a maré negativa. O time volta a campo nesta quarta-feira (23) para enfrentar o Bucaramanga, em jogo de volta da fase de playoffs da Copa Sul-Americana. Na ida, a equipe conseguiu uma vitória apertada por 1 a 0, com gol do atacante Hulk.

Já no próximo domingo (27), o Atlético terá um dos maiores desafios do Campeonato Brasileiro. O Galo enfrentará o Flamengo no Maracanã, buscando encerrar uma sequência de duas derrotas seguidas para os cariocas. A expectativa é de que a equipe consiga melhorar sua performance e, concomitantemente, a gestão dos salários e obrigações financeiras.

A situação exposta mostra a importância de uma administração responsável e equilibrada no futebol, e como isso impacta diretamente o desempenho dos jogadores e o ambiente do clube.

À medida em que a crise persiste, torcedores e críticos do Atlético-MG aguardam ansiosamente por soluções que possam reverter essa situação e trazer de volta o prestígio perdido nas competições.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes