A presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Leopoldina Cipriano, visitou nesta segunda-feira (21) o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para discutir melhorias na unidade de saúde. Durante a visita, ela percorreu as instalações e equipamentos, promovendo uma aproximação com os profissionais do hospital.
Diálogo direto para aprimorar os serviços do HUT
Na ocasião, foram debatidos temas como fluxos de atendimento, infraestrutura e recursos humanos. Segundo Leopoldina Cipriano, a visita in loco é fundamental para criar uma maior conexão entre gestores e equipe, facilitando o diálogo sobre as necessidades diárias do hospital.
“Essa aproximação é essencial para implementarmos soluções eficazes e sustentáveis, que garantam melhorias concretas na assistência à população”, destacou a presidente da FMS.
Perspectivas de curto e longo prazo na gestão do SUS
Durante o encontro, também foram abordadas as estratégias de gestão futuras, com foco na assistência e acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). As discussões visam garantir um atendimento de qualidade diante das demandas atuais e projetadas para os próximos anos.
Otimismo e projetos de melhorias
Para Aranucha Brito, diretora do HUT, a visita trouxe esperança e motivação à equipe. “Pontuamos as principais demandas que precisam ser enfrentadas imediatamente e discutimos projetos futuros. A secretária reforçou que a FMS terá um olhar sensível para o HUT, que é o maior hospital de urgência e emergência da rede pública estadual, o que nos deixa revigorados”, afirmou Aranucha.