Brasil, 22 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Coca-Cola planeja lançar bebida adoçada com açúcar de cana dos EUA

Empresa pretende expandir sua linha de produtos com uma nova versão da Coca-Cola feita com açúcar de cana americana

A Coca-Cola anunciou, em seu relatório de resultados do segundo trimestre, a intenção de lançar uma nova versão de sua bebida adoçada com açúcar de cana produzida nos Estados Unidos. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia de inovar e ampliar seu portfólio de produtos neste outono.

Crescimento e inovação na linha de produtos

De acordo com o documento divulgado, a Coca-Cola pretende utilizar açúcar de cana dos EUA para criar uma versão da sua tradicional embalagem. A medida busca atender à demanda por produtos com ingredientes mais naturais e que valorizem ingredientes regionais, segundo a própria empresa.

“Como parte de sua agenda contínua de inovação, neste outono, nos Estados Unidos, a empresa planeja lançar um produto feito com açúcar de cana dos EUA para expandir sua linha de produtos da marca Coca-Cola”, afirmou a companhia no relatório.

Impacto no mercado de agronegócios

A iniciativa representa uma movimentação relevante para o setor de agronegócios no país, destacando uma maior valorização do açúcar de cana nacional e uma tentativa de diferenciar a marca perante consumidores mais conscientes sobre os ingredientes de suas bebidas.

Segundo especialistas, a proposta de usar açúcar de cana produzido localmente pode fortalecer a cadeia produtiva agrícola, além de ampliar o reconhecimento do açúcar de cana dos EUA no mercado consumidor.

Perspectivas futuras

A previsão é que o lançamento ocorra ainda neste outono, consolidando a estratégia da Coca-Cola de inovar com ingredientes regionais. O sucesso dessa versão pode abrir portas para outras bebidas adoçadas com ingredientes de origem local, fortalecendo a sustentabilidade e a cadeia produtiva agrícola nos EUA.

Mais detalhes sobre o produto e sua futura comercialização ainda não foram divulgados oficialmente, mas a expectativa é de que essa iniciativa contribua para o reposicionamento da marca no mercado americano.

Para saber mais, acesse a reportagem completa no G1.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes