Francisca, brasileira de 29 anos, desapareceu em Tabuaço, Portugal, há mais de um mês, enquanto se preparava para levar sacos de lixo à rua. A polícia investiga o caso, enquanto o irmão, Antônio José, vende móveis para financiar as buscas e manter sua permanência no país.
Desaparecimento e investigação em andamento
A última vez que Francisca foi vista, ela usava pijamas e estava perto de sua residência, na noite de 22 de junho. O irmão da vítima, Antônio José, afirmou ao Portugal Giro que a Polícia Judiciária assumiu as investigações, após início pela Guarda Nacional Republicana (GNR). Policiais ouviram testemunhas próximas ao local, incluindo o namorado, colegas de trabalho e vizinhos.
Movimentação financeira e buscas por respostas
Parte do dinheiro arrecadado com a venda de móveis de Francisca será utilizada para cobrir despesas relacionadas às investigações e manter Antônio José em Portugal. Ele destacou que há interesse de terceiros em alugar a casa onde ela morava, o que explica a pressa do proprietário em desocupar o imóvel, com uma semana de prazo apontada pelo irmão da brasileira.
O namorado de Francisca enviou áudios para a mãe da vítima após adquirir um telefone novo, pois o aparelho antigo foi apreendido pela polícia. Ambos planejariam viajar para o Maranhão ainda neste ano, conforme revelou Antônio José. A polícia segue buscando pistas e aguardando novos desdobramentos na apuração do caso.
Perspectivas e próximos passos
Enquanto a investigação continua, familiares e amigos aguardam por uma resposta definitiva. Antônio José permanece em Portugal, acompanhando de perto as buscas e as diligências policiais, na esperança de encontrar sua irmã e esclarecer o desaparecimento.
Para mais detalhes, acesse a matéria completa no fonte original.