Brasil, 18 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

O humor do The Daily Show destrói ataque de Trump a Biden sobre Jerome Powell

Jordan Klepper satiriza a versão de Trump sobre a nomeação de Jerome Powell, usando um trecho que prova o equívoco do ex-presidente

O apresentador Jordan Klepper, do The Daily Show, zombou nesta quinta-feira (22) do recente comentário de Donald Trump, que tentou atribuir a Joe Biden a nomeação de Jerome Powell como presidente do Federal Reserve. Klepper usou um vídeo clássico para mostrar que, na verdade, Trump foi quem indicou Powell em 2017, contrariando sua própria narrativa.

Trump e o erro na acusação contra Biden sobre Powell

Na sua última manifestação, Trump afirmou que Biden “o colocou” no cargo de presidente do Federal Reserve e o considera um “terrível” presidente da instituição. No entanto, Klepper destacou que Trump nomeou Powell em 2017 e que Biden o reconduziu ao cargo em 2021, ambos após aprovação do Senado.

Para reforçar a contradição, Klepper exibiu um trecho de Trump anunciando a indicação de Powell para o Fed, onde o ex-presidente usou palavras elogiosas, como “forte”, “comprometido” e “inteligente”. Além disso, Klepper brincou: “O presidente declarou que Powell é um ‘estúpido’, um ‘numbskull’ e um ‘entalado’. Quem será que está certo?”

O episódio mostra a incoerência de Trump

O humorista também relembrou as ameaças constantes de Trump de demitir Powell durante o seu mandato, apesar do Fed, na visão do próprio órgão, agir de forma autônoma e negar que o presidente tivesse esse poder legal para removê-lo do cargo. Powell, por sua vez, respondeu, de forma direta, que “não é permitido por lei” que Trump o demita.

“Ele tentou, mas não conseguiu. E mesmo assim, Trump continua em sua narrativa equivocada”, reforçou Klepper, destacando uma atitude que virou motivo de piada na tentativa do ex-presidente de colocar a culpa na administração Biden.

Repercussões e o impacto do humor na política

O trecho exibido por Klepper evidenciou como o humor pode desmascarar discursos confusos de figuras públicas. A audiência do The Daily Show aplaudiu a menção a Powell, que aparece na sessão dizendo “Try me, bitch” (“Tente, seu idiota”), após uma das ameaças de Trump.

A estratégia do programa de ironizar e usar evidências reais reforça o papel do humor na análise política e na crítica das versões distorcidas dos fatos.

Para conferir a íntegra do episódio de Klepper e outras análises, acesse o HuffPost.

PUBLICIDADE

Sem título

Here’s a summary based on the content you provided: Gigi Hadid and Bradley Cooper have been linked romantically since October 2023, maintaining a low profile

Leia mais »

Institucional

Anunciantes