Brasil, 17 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Raphael Souza homenageia Felipe Alves após tragédia

Após a morte de Felipe Alves, Raphael Souza promete honrar os sonhos da dupla sertaneja em projeto musical juntas.

A música sempre teve um papel central na vida de Raphael Souza e Felipe Alves, dois jovens sonhadores da música sertaneja. No entanto, o trágico falecimento de Felipe, aos 24 anos, após um acidente que resultou em edema cerebral, deixou o cantor Raphael devastado. Apesar da dor da perda, ele decidiu que honraria o sonho do amigo ao dar continuidade ao projeto musical que ambos tinham idealizado.

A amizade e a parceria

Natural da cidade de Araguaína, no norte do Tocantins, a dupla se uniu há alguns anos com a intenção de viver da música sertaneja. Durante uma conversa com a imprensa, Raphael relembrou que eles se conheciam há bastante tempo e já haviam se apresentado juntos em 2020, antes de formalizarem a parceria. “Sempre que eu estava estudando ou melhorando, eu ligava para ele e passava. Mesmo mais distante, a gente nunca perdeu esse vínculo. Sempre foi um amigo confidente muito bom”, declarou Raphael.

A amizade entre eles transcendia a música. Apesar da mudança de Felipe para outro estado em 2025, a dupla retornou a se encontrar para focar no sonho que compartilhavam. “A gente retomou o projeto e realmente deu foco total para esse projeto que era Felipe & Rafael”, contou Raphael, visivelmente emocionado.

Os sonhos interrompidos e a homenagem

Os planos da dupla incluíam a gravação de um EP com músicas autorais, algo que haviam sonhado juntos por muito tempo. Raphael expressou sua tristeza ao saber que Felipe possuía composições que ele próprio desconhecia. “Uma amiga do Mato Grosso me encaminhou uma música escrita por ele. E hoje eu guardo essa música e quero fazer um projeto em cima dela também, como forma de homenagear o Felipe”, revelou.

Ele enfatizou o talento emergente de Felipe, que via a música como seu único plano. “A música sempre foi o plano A dele. Aliás, nunca existiu plano B. A vocação dele era essa e ele faria dar certo de uma maneira ou de outra”, disse Raphael, em uma clara demonstração de respeito, amor e gratidão ao amigo. A perda, por mais dolorosa que tenha sido, não irá impedir que Raphael busque concretizar os sonhos que ambos tinham.

Desdobramentos do acidente

No dia do acidente, que ocorreu em 13 de julho, Felipe sofreu uma queda de um veículo, resultando em um ferimento que causou o edema cerebral. A equipe médica do Hospital Regional de Araguaína fez o possível, mas ele não resistiu e veio a óbito no dia 14 de julho. Raphael, que não estava presente no momento do acidente, ficou sabendo da triste notícia enquanto estava na estrada.

O empresário da dupla, Diego Rony, confirmou os detalhes trágicos do ocorrido e destacou a importância da amizade entre Raphael e Felipe. Após o funeral, no Cemitério São Lázaro, uma nota de pesar foi publicada nas redes sociais da dupla, que emocionou fãs e amigos: “O sonho dele sempre foi cantar para o mundo… e agora, ele vai cantar no céu, com os anjos. Mas aqui, nós seguiremos representando, com a mesma força e o mesmo amor que ele carregava em cada nota, em cada ensaio, em cada música”.

O futuro da música sertaneja de Raphael e Felipe

Apesar da dor e da ausência de Felipe, Raphael se comprometeu a seguir adiante com os projetos que ambos tinham planejado. “Eu não vou desistir, até porque acredito muito que é o desejo dele e vou fazer de tudo para honrar esse sonho dele, que também é meu. O amor dele pela música não vai ser esquecido”, afirmou, determinado a representar a dupla e o legado que deixaram juntos.

Raphael Souza se prepara agora para gravar o tão sonhado EP e continuar a jornada musical ao lado da memória de Felipe Alves. O cantor está decidido a manter viva a chama da música sertaneja que tanto amavam, mesmo diante das dificuldades. Esta tragédia é um lembrete profundo sobre a importância de honrarmos aqueles que amamos e continuarmos a lutar pelos nossos sonhos, mesmo quando os caminhos se tornam sombrios.

Enquanto isso, os fãs e amigos estão ao lado de Raphael, apoiando sua jornada e celebrando a vida de Felipe, um verdadeiro amante da música que, mesmo após sua partida, continuará a inspirar aqueles que o conheciam.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes