Brasil, 17 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

PepsiCo planeja lançamentos de alimentos mais saudáveis com proteína e fibra

A fabricante de bebidas e snacks busca criar opções mais leves e funcionais, atendendo à demanda crescente dos consumidores por produtos saudáveis

A PepsiCo anunciou que pretende oferecer versões mais leves de seus salgadinhos e bebidas, adicionando ingredientes como proteína e fibra, em resposta ao aumento da procura por alimentos funcionais e saudáveis. Os novos produtos devem chegar ao mercado ainda neste ano, inicialmente na linha de bebidas e snacks da marca Quaker, segundo informações da própria empresa nesta quarta-feira.

Inovações em produtos da PepsiCo com foco na saúde

O CEO da PepsiCo, Ramon Laguarta, destacou que o segmento de alimentos com atributos funcionais, como proteínas, fibras e hidratação, vem crescendo rapidamente. “Os consumidores estão adotando soluções com proteína na dieta em um ritmo que não víamos meses ou anos atrás. Estamos tentando oferecer soluções ao consumidor, não soluções pequenas, mas grandes soluções com algumas de nossas grandes marcas”, afirmou durante teleconferência de resultados.

A companhia ainda não revelou detalhes específicos sobre quais salgadinhos ou bebidas passarão a incluir esses ingredientes, mas deu ênfase na possível transformação de produtos das marcas Lay’s e Tostitos, que serão relançadas ainda este ano em versões livres de corantes e aromatizantes artificiais. Além disso, a PepsiCo planeja lançar no futuro Cheetos e Doritos sem corantes nem sabores artificiais, buscando atender à demanda por produtos mais naturais.

Resposta às pressões governamentais e tendências do mercado

Esse movimento ocorre num momento em que há forte pressão do governo Trump, que incentiva empresas a adotarem ingredientes mais naturais e a eliminarem corantes artificiais. Na semana passada, o presidente Donald Trump comentou nas redes sociais que a Coca-Cola concordou em substituir o xarope de milho por açúcar de cana de verdade nas bebidas vendidas nos Estados Unidos, embora a companhia ainda não tenha confirmado oficialmente essa mudança.

Segundo o CEO da PepsiCo, a empresa também está investindo em linhas de produtos mais simples e saudáveis. Em relação aos resultados globais, apesar de uma ligeira queda de 2% na demanda por salgadinhos e bebidas, a receita da companhia cresceu 1%, alcançando US$ 22,7 bilhões no trimestre encerrado em 14 de junho, com lucro líquido de US$ 1,26 bilhão, uma queda de 59%, devido a baixa contábil em ativos.

Perspectivas futuras e estratégia da PepsiCo

A PepsiCo aposta na oferta de produtos em formatos menores, com porções controladas, como uma estratégia para atender ao crescimento do interesse por dietas mais equilibradas. Laguarta afirmou que o segmento de alimentos em embalagens menores continuará crescendo, sendo uma ótima oportunidade para suas marcas participar de uma dieta mais saudável.

Além disso, a empresa atribui parte de seus bons resultados no Brasil ao crescimento das vendas locais, destacando esforços em parcerias e investimentos em eventos esportivos e musicais. Segundo Ricardo Maldonado, CEO de Bebidas da PepsiCo Cone Sul, “seguimos fazendo um trabalho de excelência junto aos nossos parceiros, apoiando grandes eventos que impulsionaram a visibilidade de Pepsi Black e aumentaram nossa participação no mercado brasileiro”.

Com essas ações, a PepsiCo busca combinar inovação de produtos e ajustamentos às tendências globais de saúde e sustentabilidade, reforçando sua presença no segmento de alimentos e bebidas funcionais.

Para mais detalhes, consulte a matéria completa em O Globo.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes