Brasil, 17 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Os filmes da Disney mais subestimados, e vocês estão deixando passar

Quando a Disney está no seu auge, é comum que alguns de seus filmes incríveis fiquem em segundo plano na preferência do público. Recentemente, usuários do subreddit r/AskReddit questionaram qual seria o filme Disney mais subestimado, revelando uma lista de produções que, apesar de serem ótimas, não recebem o reconhecimento merecido.

Filmes da Disney que merecem mais amor

Entre as respostas mais mencionadas, destaca-se “Aristogatas”, considerado por muitos como o mais subestimado, com fãs querendo encarnar a famosa música “Everybody wants to be a cat”.

“A Caçada Fantasma” dos anos 80 também apareceu na lista, com apreciadores destacando seu clima de fantasia sombria e única na época. “Tarzan” foi lembrado pelos profissionais de trilha sonora, que afirmam que a música é espetacular.

Também citaram clássicos como “Os Resistentes” e “A Resgate na Terra do Búfalo”, que acabaram ofuscados pelos sucessos posteriores ou por suas continuações, como “O Livro da Selva” e “O Rei Leão 2: O Orgulho de Simba”.

Outros nomes, como “A Bela e a Fera”, “Encantada” e até “Hércules”, foram apontados por fãs que consideram esses filmes como obras-primas injustamente negligenciadas, especialmente por seu roteiro, trilha sonora e apelo visual.

Filmes que surpreendem por sua musicalidade e criatividade

“Hunchback of Notre Dame” foi citado por seu destaque musical, especialmente as canções “Out There” e “Hellfire”, além do vilão marcante. “O Livro da Selva” e “Oliver & Company” também estão na lista de favoritos pessoais.

“Atlantis: O Império Perdido” foi mencionado por sua narrativa envolvente e animação inovadora, embora não tenha conquistado tanta audiência na época do lançamento. O filme trata de temas atuais e tem uma personagem robô feminina que traz humor e empoderamento.

Filmes menos convencionais como “Brother Bear” e “Meet the Robinsons” também receberam destaque por suas histórias tocantes e estilos únicos. Ainda, “Cinderela III: Um Conto de Tempo” foi apontado como uma das melhores sequências de TV do estúdio.

Clássicos esquecidos e joias escondidas

Outros títulos que aparecem na lista incluem “Aventuras do Winnie the Pooh”, “A Família Addams” e “Aventuras em Oliver & Companhia”. Ainda, “Babes in Toyland”, “The Fox and the Hound” e “The Great Mouse Detective” são exemplos de filmes que elevam a qualidade e criatividade da Disney, mesmo que recebam menos atenção atualmente.

Filmes como “A Pequena Sereia II”, “A Fuga do Navegador” e “A Vila do Arco-Íris” também fazem parte do hall de produções que merecem uma revisão na hora de maratonar as animações do estúdio. E, finalmente, “Cool Runnings” é lembrado como uma comédia inspiradora que ainda encanta novas gerações.

Participe e descubra novas pérolas

Qual obra da Disney você acha injustamente esquecida? Compartilhe sua opinião nos comentários e aproveite para assistir seus filmes favoritos na plataforma Disney+. Afinal, por que deixar de valorizar as joias escondidas do estúdio que tanto amamos?

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes