Neymar merece voltar à seleção brasileira? Para o ex-jogador e apresentador Neto, a resposta é sim. O ídolo do Corinthians comentou sobre o gol decisivo do craque no duelo entre Santos e Flamengo, realizado na última quarta-feira (16), no Campeonato Brasileiro.
Neymar e seu desempenho na partida
Durante o programa “Os Donos da Bola”, exibido na tarde desta quinta-feira (17), Neto destacou a importância do desempenho de Neymar. “É obrigação dele fazer o gol, até porque ele é muito bem pago pra isso. Mas ele é craque”, iniciou o comentarista, louvando o talento do atleta.
Ele também comparou Neymar com outros jogadores que atualmente estão em destaque: “Vamos lá, quem está jogando (bem)? Endrick? Rodrygo? Vinicius Júnior? Ninguém está jogando. Pelo que ele fez ontem, Neymar é muito melhor que eles. Se continuar nesse foco, nós temos o camisa 10 da seleção brasileira”, enfatizou Neto.
A ausência de Neymar na seleção
Maior artilheiro da história do time canarinho em jogos oficiais, Neymar não defende o Brasil desde outubro de 2023, quando enfrentou o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Naquele jogo, o jogador sofreu uma grave lesão que o afastou dos gramados por mais de um ano, rompendo o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo.
Na primeira convocação realizada pelo técnico Carlo Ancelotti, a ausência de Neymar foi um dos principais tópicos debatidos na mídia. O treinador justificou a escolha, ressaltando a necessidade de selecionar jogadores que estão em boa forma física. “Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todos sabem que ele é um jogador muito importante, sempre foi e sempre será. Infelizmente, atualmente temos muitos jogadores que sofrem lesões e que não podem estar na Seleção”, comentou Ancelotti. Ele completou dizendo que Neymar está se preparando para a Copa do Mundo e está de acordo com a decisão da convocação.
O jogo entre santos e flamengo
Após um período de disputa no Mundial de Clubes nos Estados Unidos, o Flamengo voltou ao Brasileirão em busca de mais uma vitória. No entanto, o time rubro-negro, apesar de dominar a posse de bola e criar diversas chances, foi derrotado pelo Santos após 12 anos sem receber um gol do craque Neymar no torneio.
Com a derrota, o Flamengo corre o risco de perder a liderança do campeonato, dependendo do resultado do jogo entre Cruzeiro e Fluminense. Já o Santos conquistou valiosos três pontos com a vitória em seus domínios, subindo para a 13ª colocação na tabela, com um total de 13 pontos somados.
Entre em nossa página e fique atualizado com as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. (link para a página)