A socialite Khloé Kardashian falou abertamente sobre suas experiências com procedimentos cosméticos e a influência das redes sociais na sua autoimagem. Em um episódio recente de seu programa Khloé in Wonder Land, ela compartilhou detalhes sobre as cirurgias e o uso de edição de fotos que marcaram sua trajetória.
Cirurgias e procedimentos estéticos
Khloé afirmou que a única cirurgia facial que realizou foi uma rinoplastia. Ela explicou que suas mudanças na aparência ao longo do tempo foram consequência de perdas de peso e do passar dos anos desde sua estreia na televisão. A empresária também mencionou o uso de Botox e fillers, admitindo que não gosta mais de fillers, mas continua fazendo tratamentos a laser para firmeza da pele. “Sempre faço laser, skin tightening, qualquer coisa para firmar a pele”, afirmou.
“Notei que meu rosto começou a parecer estranho — mais, digamos, estranho — quando comecei a usar fillers. Não gostava daquele visual, mas acho que tivemos uma fase de ‘cegueira’ em relação aos fillers”, comentou Khloé, que hoje faz apenas o preenchimento na região onde teve um tumor removido para evitar uma aparência indentada.
Reflexões sobre edição de fotos
Khloé negou que atualmente edite todas as suas fotos com Photoshop. Entretanto, ela admitiu que, no passado, tinha o hábito de fazer muitas edições nas imagens que postava. “Houve uma época em que eu definitivamente fazia isso. Estava ao redor de pessoas que também faziam, e eu sentia que precisava se encaixar naquele padrão”, contou, reforçando que vivia um período de forte influência de filtros e manipulações nas redes sociais.
“Era uma época em que tudo tinha que parecer perfeito. Olhando para trás, percebo que minhas fotos pareciam desenhos animados. É humilhante pensar que achei que aquilo era uma versão de mim mesma. Sinto-me mal por ter achado que precisava parecer assim”, refletiu Khloé.
Reconhecimento e mudança de postura
Ela explicou que, na época, suas fotos eram manipuladas por pessoas ao seu redor, o que influenciava sua percepção de si mesma. “Se recebia uma foto, achava que aquilo era como eu realmente era. Precisei reprogramar minha mente para aceitar minha aparência natural, sem filtros”, afirmou.
Atualmente, Khloé conta que tira cerca de 500 fotos para encontrar uma que goste realmente. “Hoje, faço fotos com boa iluminação, controle melhor os resultados, mas não preciso editar todas elas”, concluiu a empresária.
Para conferir a entrevista completa, acesse a postagem no X.