Brasil, 16 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

“Sombras tão inconcebivelmente ruins”: “The Daily Show” revela algo realmente estranho

Jordan Klepper satirizou Donald Trump e sua administração por confusão na narrativa dos arquivos de Epstein, destacando contradições e ações desconcertantes

Nesta terça-feira, o correspondente e apresentador convidado do “The Daily Show”, Jordan Klepper, criticou duramente Donald Trump e seu governo pela falta de clareza e coerência na abordagem sobre os arquivos ligados ao falecido financiador Jeffrey Epstein. Klepper destacou que o presidente, ao ser questionado, alegou que os arquivos eram “criados” por integrantes do governo, como ex-diretor do FBI James Comey, o antigo governo de Barack Obama e a administração de Joe Biden.

Controvérsias e respostas desconcertantes

Ao exibir um trecho do presidente, Klepper ironizou a alegação de Trump de que os arquivos eram fictícios, questionando a lógica por trás da suposta conspiração. Trump, que uma vez descreveu Epstein como um “cara terrível” e socializou com ele várias vezes, foi percebido como “calmo como um pepino” e “sem preocupações” antes de abordar a controvérsia. Klepper zombou: “Então, vamos esclarecer. Segundo Trump, todos os principais democratas se reuniram e disseram: ‘Vamos criar arquivos falsos que destruam a carreira política do Trump.’ Eles nem usam esses arquivos, deixam Trump eleito, deixam-no ser reeleito, e ainda assim esperam que ele os divulgue sem sequer olhar para eles? Essa plano parece tão incrivelmente ruim que, honestamente, acredito que os democratas possam ter inventado isso.”

Situação de Trump e Epstein na ótica do humor

O apresentador também criticou a resposta “surpreendentemente simpática” de Trump ao ser questionado sobre Ghislaine Maxwell, associada de Epstein, que foi presa por tráfico sexual em julho de 2020. Klepper mostrou um vídeo de agosto daquele ano, em que Trump afirma desejar sorte a Maxwell e que não está procurando nada ruim para ela. Klepper brincou: “O que você está dizendo? Você deseja o mal para todos, e de repente, deseja boa sorte para Ghislaine? Você foi mais rígido com Kristen Stewart por trair o Robert Pattinson.”

Repercussões e polêmicas contínuas

As declarações de Trump, incluindo sua preocupação com Maxwell, continuam gerando críticas e confusões, especialmente após o Departamento de Justiça divulgar um memorando contradizendo afirmações anteriores da ex-procuradora-geral Pam Bondi, sobre uma possível lista de clientes de Epstein sob sua supervisão. A controvérsia revela-se como uma incógnita para o público, que observa os estranhos passos do ex-presidente na questão.

Perspectiva futura

O humor ácido de Klepper reflete a complexidade e a engrenagem de um dos casos mais discutidos na política americana recente, destacando o caráter confuso e, por vezes, bizarro das explicações de Trump. A situação, segundo analistas, ainda deve render novos capítulos, com repercussões que podem continuar a impactar o cenário político e judicial dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes