Julia Garner, que dará vida à personagem Silver Surfer em “The Fantastic Four: First Steps”, não se preocupa com a repercussão inicial sobre sua escolha de interpretar a entidade como mulher. Em entrevista ao BBC na estreia do filme em Londres, ela afirmou estar focada em sua performance e na reinvenção do papel.
Resposta ao debate sobre o gênero do Silver Surfer
Tradicionalmente, o Silver Surfer é representado como um homem, um alienígena chamado Norrin Radd. Na nova adaptação, a Marvel optou por transformar a personagem em Shalla-Bal, uma mulher, que nos quadrinhos é o interesse amoroso de Norrin Radd. Garner explicou que seu foco estava em entregar uma interpretação única da personagem, sem se deixar abalar pelo debate.
“Falei, ‘vou continuar fazendo meu trabalho’”, contou a atriz, rindo. “Além do mais, é Shalla-Bal, então é diferente.”
A receptividade positiva após o trailer
Embora o anúncio tenha gerado reações mistas inicialmente, a atriz destacou que o público reagiu bem após o lançamento do trailer. “Fiquei feliz que as pessoas estão se conectando com o projeto, como acontece com qualquer outro. Sou grata por estar neste universo”, comentou Garner.
Perspectiva da atriz sobre a personagem
Garner reforçou que sua prioridade foi dar sua própria interpretação ao papel, contribuindo para uma representação mais diversificada no universo Marvel. A atriz também comentou que a resposta positiva ao trailer a deixou motivada para a estreia, prevista para 25 de julho.
Para conferir a entrevista completa de Julia Garner com o BBC, acesse a postagem no Instagram.