Brasil, 17 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Jon Stewart revela insight importante sobre Trump que o movimento MAGA está começando a entender

O apresentador Jon Stewart criticou o comportamento de Trump em relação ao caso Epstein, destacando a desconexão do movimento MAGA com a realidade.

Na segunda-feira, Jon Stewart, apresentador do Daily Show, destacou uma mudança surpreendente no comportamento do apoio a Donald Trump, especialmente dentro do movimento MAGA. Stewart apontou que, pela primeira vez, o grupo não está mais simplesmente aceitando as mentiras do ex-presidente, sobretudo após a divulgação recente de que o Departamento de Justiça afirmou que a lista de clientes de Jeffrey Epstein, alvo de rumores de conexão com figuras influentes, não existe mais.

Crises de credibilidade e revolta no movimento MAGA

Stewart afirmou que o “mundo MAGA está em uma revolta aberta”, com alguns apoiadores até queimando suas tradicionais bonés vermelhos. “MAGA está perdendo a cabeça agora”, disse o apresentador. “Eles não conseguem acreditar no que estão vendo: Trump mentindo? Desconsiderando preocupações válidas como se fossem má-fé? Atacando quem discorda dele?”, questionou.

Mensagem direta a apoiadores do Trump

O humorista dirigiu uma mensagem de provocação aos apoiadores fiéis do ex-presidente, dizendo: “Como residente da América azul, posso dizer aos meus colegas vermelhos que meus pronomes são ‘como faz’ e ‘como gosto do meu cú’.” Stewart afirmou que o Trump que eles estão começando a testemunhar agora é o mesmo que sempre esteve por trás, embora tenham sido enganados por sua aparência “mais amigável”.

O tratamento diferenciado às regiões do país

Stewart exemplificou essa questão apontando como Trump trata desastres em estados vermelhos diferentes dos azuis: oferece ajuda rápida ao Texas após enchentes recentes, mas ameaça suspender os recursos na Califórnia durante incêndios florestais, mais cedo neste ano. “Tudo o que você precisa, papai está aqui — porque você é a criança que ele queria”, brincou Stewart. Em contrapartida, ele afirmou que os estados azuis permanecem como “Eric”, uma referência à negligência do ex-presidente com essas regiões.

Reflexões finais e impacto na percepção pública

A análise de Stewart reforça a ideia de que o suporte ao Trump dentro do movimento MAGA está passando por uma crise de confiança, refletindo uma maior conscientização sobre suas ações e mentiras. Essa mudança de postura pode influenciar o futuro do apoio ao ex-presidente, que, segundo Stewart, sempre foi mais verdadeiro do que os apoiadores percebem.

Para acompanhar a análise completa do episódio, acesse o monólogo de Jon Stewart na segunda-feira à noite.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes