Pela primeira vez desde que ficou de fora da partida entre Flamengo e São Paulo no último sábado, Pedro se manifestou publicamente. O técnico rubro-negro, Filipe Luís, não economizou críticas ao atacante, chamando sua atitude durante a semana de “lamentável” e “beirando o ridículo”. Após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, as palavras do treinador causaram forte repercussão, levando o jogador a se pronunciar.
A resposta de Pedro à cobrança pública
Em nota divulgada por meio de sua assessoria, o camisa 9 admitiu que não tem se apresentado nos treinamentos como esperado. No entanto, ele argumentou que a forma como foi tratado publicamente era “acima do tom e desrespeitosa”. Pedro mencionou sentir-se “desvalorizado e exposto” devido a acontecimentos recentes nos bastidores do clube.
“É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um ‘membro’ do departamento de futebol ter me colocado à venda e descartado para sequência da temporada. Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito”, disse o atacante em sua declaração.
Os desdobramentos da situação
Pedro se referia a um print vazado em que um membro da diretoria, supostamente o diretor José Boto, afirmava que seria viável negociar o jogador por 15 milhões de euros. O atacante revelou que esse episódio impactou diretamente seu desempenho nos treinos.
“Evidente que esse fato me fez baixar o rendimento no dia a dia. Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, meu desempenho foi abaixo dos meus companheiros. Por isso, inclusive, não fui relacionado. A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa”, completou Pedro.
Desencontro entre jogador e treinador
Em sua fala, Filipe Luís expressou sua frustração com a atitude de Pedro, afirmando que a situação foi uma falta de respeito não apenas com os companheiros, mas com o próprio jogador e com a torcida. “O que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. Não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista de relacionados”, disse o técnico, ressaltando que a dedicação e o comprometimento nos treinos são fundamentais para a continuidade na equipe.
O treinador foi enfático ao dizer que espera uma mudança de postura do atacante: “Espero que ele recapacite, que ele pense, peça desculpas para os companheiros e volte a ser o Pedro, porque para mim não é só uma falta de respeito com os companheiros, é uma falta de respeito primeiro com ele”, completou Filipe Luís.
Conversa entre Pedro e o elenco
Na nota, Pedro mencionou que teve uma conversa clara e respeitosa com os jogadores na volta aos treinos no Ninho do Urubu, destacando que esta comunicação foi interna. “Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado. Internamente”, afirmou o atacante, preparando-se para a próxima partida do Flamengo, que ocorre nesta quarta-feira, contra o Santos.
Com essa situação, o clima entre atleta e comissão técnica se intensifica, gerando expectativas sobre o desempenho de Pedro em campo e sua eventual inclusão na lista de relacionados. A torcida espera que a situação seja resolvida em breve e que o Flamengo possa contar com a melhor versão de um dos seus principais atacantes.
Expectativas para o próximo jogo
O Flamengo enfrentará o Santos na Vila Belmiro, em busca de uma vitória que os permita se consolidar ainda mais na disputa do Brasileirão. Pedro tem a chance de se redimir e mostrar seu valor para a equipe e para a torcida, que está ansiosa por seu retorno ao time titular.
A situação de Pedro e sua relação com o clube serão observadas de perto nos próximos dias. Existe uma expectativa clara de que o jogador possa usar essa experiência para voltar mais forte e determinado nos próximos desafios.