Brasil, 12 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Jurados do julgamento de Diddy se pronunciam após acquittals gerarem polêmica

Um jurado, que pediu para não ser identificado, rebate acusações de influência pela fama de Diddy em entrevista exclusiva.

Após a absolvição de Sean “Diddy” Combs de acusações de conspiração de extorsão e tráfico sexual, o caso ganhou atenção e críticas intensas. Muitos questionam se a celebridade do artista influenciou o veredicto do júri, formado por oito homens e quatro mulheres.

Jurados defendem sua conduta e decisão

Um dos jurados, que preferiu manter o anonimato, afirmou em entrevista à ABC News que as críticas por causa do status de celebridade de Diddy são “altamente insultantes e desrespeitosas” com o trabalho do júri. “Nos dedicamos por mais de dois dias às deliberações. Nossa decisão foi baseada exclusivamente nas provas apresentadas e na interpretação da lei”, disse.

Ele ressaltou ainda que o julgamento foi conduzido de forma justa, independentemente da fama do réu: “Tratamos qualquer acusado da mesma maneira, sem distinção.”

Reações de outros jurados e especialistas

Outro jurado, George, que participou como um dos seis suplentes, também falou sobre o caso. Ele destacou que, embora não tenha participado das sessões de deliberação, esteve presente durante toda a duração do julgamento, que durou sete semanas. Seus depoimentos foram publicados pelo CNN e pelo New York Times.

Para esclarecer as dúvidas sobre como os veredictos de não culpado foram alcançados, o advogado Adanté Pointer, do escritório Pointer & Buelna, conversou com a BuzzFeed e explica os aspectos técnicos do julgamento. Confira a análise completa aqui.

Orientações para vítimas de abuso sexual

Para quem passou por abuso sexual, o National Sexual Assault Hotline está disponível pelo telefone 1-800-656-HOPE (4673), oferecendo apoio e encaminhamento para serviços especializados. Também é possível buscar centros de apoio locais pelo site centers.rainn.org.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes