Brasil, 13 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Chile estreia com vitória na Copa América de Futebol Feminino 2025

Na abertura da Copa América, o Chile venceu o Peru por 3 a 0 em Quito e assumiu a liderança do Grupo A.

O Chile trouxe boas notícias para os torcedores ao protagonizar a primeira vitória da edição de 2025 da Copa América de Futebol Feminino. Na noite deste sábado (12), as jogadoras da seleção La Roja superaram a seleção peruana pelo expressivo placar de 3 a 0, em um confronto realizado no Estádio Banco Guayaquil, localizado em Quito, no Equador. Este resultado coloca o Chile na dianteira do Grupo A, dando um passo importante em busca do título.

Desempenho da selecção chilena

Com a vitória, o Chile soma agora três pontos e ocupa a primeira posição do seu grupo. A equipe peruana, por outro lado, amarga a última colocação sem nenhum ponto. Na tabela, o Equador e o Uruguai compartilhavam a segunda posição, ambos com um ponto. A Argentina, que não jogou na rodada inicial, aparece em quarto lugar.

O jogo teve um primeiro tempo sem alterações no marcador, mas a determinação do Chile prevaleceu na etapa final. O primeiro gol da La Roja foi marcado aos 17 minutos, quando Yenny Acuña fez um lançamento à frente. O travessão salvou o gol, mas a bola sobrou para Pamela Cabezas, que não perdeu a chance e abriu o placar aproveitando a indecisão da goleira presidencial Maryory Sánchez.

Visivelmente mais confiante, a seleção chilena seguiu pressionando e encontrou seu segundo gol aos 38 minutos, com Sonya Keefe, que habilidosamente girou o corpo e fez uma bela finalização, ampliando a vantagem. Nos minutos finais, já nos acréscimos, Mary Valencia aproveitou-se de uma falha da defesa adversária, marcando o terceiro gol e selando a vitória em grande estilo.

Expectativas para a seleção brasileira

A seleção brasileira, uma das favoritas para vencer a competição, iniciará sua trajetória na Copa América no próximo domingo (13), enfrentando a Venezuela às 21h (horário de Brasília) no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda. Os torcedores podem esperar um grande jogo, que será transmitido pela TV Brasil, fortalecendo a conexão entre a equipe e seus apaixonados fãs.

Sobre a Copa América de Futebol Feminino

A Copa América conta com a participação das 10 seleções filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). As equipes estão divididas em duas chaves de cinco times. O Brasil está posicionado no Grupo B, onde enfrentará ainda a Bolívia (no dia 16 de julho, às 18h), o Paraguai (no dia 21 de julho, às 21h) e a Colômbia (no dia 25 de julho, também às 21h).

No Grupo A, além do Chile, estão Argentina, Peru, Uruguai e Equador. As duas melhores seleções de cada grupo avançam para as semifinais, que estão programadas para os dias 28 e 29 de julho, culminando na grande decisão marcada para 2 de agosto. Os torcedores e amantes do futebol feminino estão ansiosos pelas emoções que ainda estão por vir.

Com o desenrolar da competição, a expectativa é de que a qualidade técnica e a garra das jogadoras proporcionem partidas emocionantes, consolidando cada vez mais a importância do futebol feminino na América do Sul.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes