Brasil, 16 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

O que Trump e Obama conversaram no funeral de Jimmy Carter

Durante o funeral de Jimmy Carter, Trump e Obama trocaram gestos amigáveis, e documentos recentes revelam que o tema da conversa foi golf.

Nos momentos do funeral de Jimmy Carter, realizado na semana passada, populares imagens mostraram os ex-presidentes Donald Trump e Barack Obama trocando conversas descontraídas e sorrisos, o que gerou especulações sobre a pauta do diálogo. Dias depois, Trump revelou, em declaração na sua rede social, que a conversa foi amistosa e bastante cordial, afirmando que “eles parecem gostar um do outro”.

O encontro e a conversa no funeral de Jimmy Carter

Imagens capturadas no evento mostraram Trump e Obama próximos, conversando de forma que sugeria uma relação amistosa. Segundo o ex-presidente Donald Trump, ele não tinha planejado o encontro, mas, após assistir às imagens na televisão, concluiu que a interação entre ambos parecia bastante amigável. “Eu não percebia o quão amistosa parecia essa conversa, mas parecia que eles se gostam”, afirmou Trump ao comentar o momento.

Revelações do novo livro sobre a troca de mensagens

A recente publicação do livro 2024, que reúne mais de 350 entrevistas pós-eleição, trouxe detalhes inéditos sobre o encontro. Conforme o livro, Trump teria conversado com Obama no funeral e o convidou para jogar golfe, descrevendo os seus clubes ao redor do mundo. A conversa, portanto, foi centrada em temas informais como o esporte, especialmente o golfe, uma paixão comum entre os ex-presidentes.

Reações e expectativa por áudio vazado

Apesar do encontro amigável, ainda há mistério sobre o conteúdo real da conversa. Trump brincou, dizendo que ainda espera que Karen Pence, esposa do vice-presidente Mike Pence, vaze o áudio completo do diálogo. A expectativa é grande para que se descubra exatamente o que foi discutido entre os dois líderes na cerimônia.

A presença deles no funeral de Carter e as interações posteriores reforçam a ideia de que, embora tenham diferentes posicionamentos políticos, Trump e Obama mantêm uma relação cordial, especialmente em ocasiões de grande simbolismo nacional, como o funeral de uma figura histórica.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes