Brasil, 11 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Apple prepara linha de produtos para 2026 com novidades no iPhone e MacBooks

A Apple planeja lançar novos iPhones, iPads e MacBooks em 2026, incluindo um modelo de baixo custo e atualizações de alta performance

A Apple anunciou planos ambiciosos para o período de janeiro a junho de 2026, com o lançamento de uma nova linha de produtos, incluindo um iPhone de baixo custo, diversos modelos de iPad e MacBooks atualizados, além de um monitor externo para Macs. As informações são de fontes próximas à empresa, que preferiram permanecer anônimas.

Novidades na linha de iPhones e iPads

O próximo iPhone de entrada, chamado de iPhone 17e, manterá semelhanças visuais com o modelo 16e, lançado recentemente, mas virá equipado com o novo chip A19. A previsão é de que seja lançado no início do próximo ano. A Apple também deve atualizar o iPhone 16e, que foi lançado este ano com câmera de 48MP e outras melhorias, marcando uma mudança na estratégia de atualizações rápidas anuais, similar ao que ocorreu com o iPhone SE.

Nos tablets, a empresa planeja um novo modelo de entrada do iPad, que será uma versão similar à atual, mas com um chip mais potente (A16 substituído pelo poderoso A19). Além disso, os iPads Air também passarão por atualização de chips, do M3 para o M4, com poucas mudanças visuais previstas para o período de lançamento, que deve ocorrer junto às versões de entrada.

MacBooks atualizados e novos formatos

Modelo de MacBook Pro com chips M5, previsto originalmente para 2025, poderá ser lançado apenas no início de 2026, o que indica um possível adiamento. Esses novos MacBooks terão um design renovado, com telas OLED — tecnologia de alto contraste que já foi adotada pelo iPhone e iPad — e chassis completamente novos. Os modelos atuais, com design desde 2021, serão os últimos a usar o formato conhecido.

Além do Pro, a Apple também trabalha em versões atualizadas do MacBook Air, com nomes de código J813 e J815, esperadas para o primeiro semestre do próximo ano. Outro destaque será seu primeiro monitor externo desde o lançamento do Apple Studio Display, em 2022, com o codinome J427, programado para o início de 2026.

Tendências tecnológicas e inovações

Entre as novidades, o iPhone 17e traz melhorias no processador A19, acompanhado da linha do iPhone 17, prevista para o mesmo período. A empresa também está investindo em recursos avançados de inteligência artificial, incluindo a implementação de seu primeiro hub doméstico inteligente, embora seu lançamento tenha sido adiado inicialmente para março deste ano.

Outras tecnologias em foco incluem recursos de ligação via satélite, detecção de quedas e a atualização do sistema operacional para o iOS 18, que trará novas funcionalidades de inteligência visual e segurança.

Perspectivas e impactos do futuro da Apple

O ritmo acelerado de lançamento indica uma mudança na estratégia da Apple, que parece adotar atualizações anuais mais frequentes para seus modelos básicos de iPhone. Além disso, a incorporação de telas OLED e novas formas de inteligência artificial deve reforçar a posição da marca no mercado de tecnologia de alta gama.

Com esses lançamentos, a Apple visa não apenas consolidar sua liderança em inovação, mas também ampliar sua participação em segmentos mais acessíveis, como o iPhone 17e, equilibrando desempenho e preço para atrair consumidores de diferentes perfis.

Para mais detalhes sobre os planos da Apple, acesse a fonte.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes