Gavin Newsom, governador da Califórnia, voltou a chamar a atenção por suas publicly de duras contra opositores, especialmente figuras do Partido Republicano. Conhecido por sua presença robusta nas redes sociais, Newsom tem usado suas plataformas para criticar Donald Trump, políticos do movimento MAGA, e também por suas ações provocativas, como quando chamou Trump de mentiroso por se recusar a conversar com ele, ou ao criticar sua participação em eventos culturais.
Recentemente, Newsom foi alvo de atenção por uma intervenção irônica direcionada ao senador Lindsey Graham, de South Carolina, em seu aniversário. A mensagem, que muitos consideram uma jogada política, gerou repercussão nas redes sociais por sua dose de picância e humor. Nos comentários, apoiadores comentaram que “Demócratas precisam ir mais fundo para vencer” e elogiaram o tom lançado pelo governador, chamando-o de “vilão supremo dos democratas” e até mesmo de “favorito para as próximas eleições”.
Muitos internautas também interpretaram a mensagem como uma estratégia de campanha inicial, destacando a habilidade de Newsom em manter uma postura combativa e que atrai atenção tanto de aliados quanto de adversários. A popularidade da tática reflete o atual cenário político, onde petardos na rivalidade partidária são usados para reforçar a imagem de líder forte e irreverente, principalmente nas redes sociais.