Brasil, 9 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Linda Yaccarino deixa cargo de CEO do X após dois anos

Executiva anunciou sua saída do Twitter, agora X, após dois anos à frente, em meio a reviravolta no conglomerado de Elon Musk

Linda Yaccarino anunciou nesta quarta-feira (2) que está deixando o cargo de CEO do X, antigo Twitter, após dois anos na função. A saída inesperada ocorre em meio a desafios enfrentados pelo conglomerado de Elon Musk, que também passa por dificuldades com as vendas da Tesla e mudanças na gestão do grupo.

Reconhecimento e missão cumprida

Por meio de uma publicação no próprio X, Yaccarino afirmou: “Quando @elonmusk e eu conversamos pela primeira vez sobre sua visão para o X, eu soube que seria a oportunidade de uma vida para cumprir a missão extraordinária desta empresa. Sou imensamente grata a ele por confiar em mim”.

Trajetória e principais desafios

Linda Yaccarino entrou na plataforma em 2023, vindo de uma carreira consolidada no mercado publicitário, com destaque na NBCUniversal, onde foi chefe da divisão de publicidade. Sua principal missão era tentar reverter a queda de anúncios no X, motivada pela postura de extrema-direita adotada por Elon Musk, que gerou rejeição de alguns anunciantes.

Contexto no conglomerado de Musk

Essa saída faz parte de uma série de reviravoltas na gestão de Elon Musk, que também entrou e saiu do governo de Donald Trump em um curto espaço de tempo e enfrenta dificuldades na Tesla, sua fabricante de carros elétricos, com redução nas vendas e abalos financeiros.

Impactos e futuras estratégias

Especialistas apontam que a saída de Yaccarino pode refletir os desafios de Musk em equilibrar a gestão de suas empresas e sua postura polêmica nas redes sociais. Analistas aguardam os próximos movimentos do empresário, que promete redefinir a direção do X após a saída da executiva.

Para acessar a matéria na íntegra, clique aqui.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes