O ambiente da televisão brasileira, que muitas vezes se caracteriza por sua rivalidade e disputas pessoais, ganhou mais um capítulo polêmico com a declaração do apresentador Felipeh Campos sobre sua ex-colega Sônia Abrão. Campos utilizou seu canal no YouTube para se manifestar após Sônia, em uma entrevista ao programa De Frente com Blogueirinha, declarar não a conhecer. Esta afirmação não passou despercebida.
Conflito de opiniões e revelações do passado
Felipeh Campos, que trabalhou com Sônia durante quase oito anos no programa A Tarde é Sua, decidiu responder de forma contundente. “E aqui vai um recado direto para você, Sônia Abrão, você pode até dizer que não me conhece, mas eu te conheço muito bem”, afirmou o apresentador, lamentando que, apesar do tempo que passaram juntos, Sônia não reconhecesse sua presença em sua trajetória profissional.
Durante o vídeo, Campos revelou que embora tenha vivenciado experiências difíceis nos bastidores, optou por não expor detalhes mais delicados em respeito ao público da jornalista e à sua idade. “Eu poderia escancarar tudo o que eu vivi nos bastidores, sabe por que eu não vou fazer isso? Por respeito, inclusive, ao seu público e a sua idade”, disse Felipeh, ressaltando a sua educação e ética pessoal.
Elogios misturados a críticas
O apresentador não hesitou em elogiar Sônia, afirmando que participou de uma homenagem a ela durante o Programa Silvio Santos, onde fez questão de reconhecer sua carreira. “De coração limpo, eu participei, fiz perguntas, elogiei a sua trajetória e coloquei você como uma das maiores jornalistas desse país”, destacou Campos. Porém, a admiração foi seguida por críticas à hipocrisia que, segundo ele, permeia a atitude de Sônia em relação a talentos que não estão dentro de seu “padrão”.
Defesa de Cariúcha e críticas à hipocrisia
O apresentador não parou nas críticas a Sônia, mas também defendeu Cariúcha, outra figura pública frequentemente alvos de comentários negativos por parte da apresentadora. “Você que se diz tanto lutar pelas mulheres, pelo respeito, que é contra o racismo, deveria compreender que a Cariúcha é uma mulher preta, da periferia, com uma história que ela mesma já compartilhou”, disse.
A afirmação de Campos levou em consideração não apenas questões de respeito, mas também a necessidade de se reconhecer a luta e a trajetória de pessoas que enfrentam desafios por conta de sua origem socioeconômica e cor da pele. Para Felipeh, a verdadeira luta por igualdade deve incluir o reconhecimento e a valorização de todas as vozes.
Conclusão: Sônia Abrão é chamada de hipócrita
Felipeh Campos finalizou seu discurso muito enfático, relembrando sua decisão de pedir demissão do programa onde trabalhava com Sônia, considerando que, após conhecê-la bem, essa foi a melhor saída. “Você não passa de uma hipócrita, de tanto te conhecer, de tanto conviver com você, a melhor saída foi pedir demissão”, afirmou Campos, expressando seu desejo de que outros colegas de trabalho também tivessem essa oportunidade.
Com essa declaração, o caos dessa desavença entre Felipeh Campos e Sônia Abrão continua a repercutir, levantando um debate sobre os limites da convivência profissional e os impactos das rivalidades nas relações públicas. A questão é: até onde vai a ética em um ambiente que pode se tornar tão hostil e competitivo?