Brasil, 8 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Prazo para solicitar isenção da taxa do CNU termina nesta terça-feira, 8 de julho

Candidatos podem pedir isenção da taxa de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado até às 23h59 de hoje pelo site da FGV

O prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) de 2025 termina nesta terça-feira, 8 de julho, às 23h59, horário de Brasília. Os interessados devem fazer o pedido no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame, que é válido para candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Quem tem direito à isenção?

De acordo com o edital do CNU 2025, é possível solicitar isenção para candidatos inscritos no CadÚnico, doadores de medula óssea, participantes ou ex-bolsistas do Prouni, além de beneficiários ou ex-beneficiários do Fies. Os pedidos devem ser feitos durante o período de inscrição, que ocorre de 2 a 8 de julho.

Documentação e resultados

Os resultados preliminares dos pedidos de isenção serão divulgados em 10 de julho. Caso o pedido seja negado, o candidato poderá apresentar recurso até dois dias após a divulgação. A lista final dos isentos será publicada em 18 de julho. Quem tiver o pedido indeferido poderá pagar a taxa de inscrição de R$ 70 até 21 de julho.

Inscrições e etapas do concurso

As inscrições para a segunda edição do CNU começaram em 2 de julho e se encerram em 20 de julho, pelo valor de R$ 70 para quem não tiver direito à isenção. As provas objetivas estão previstas para 5 de outubro, com questões de múltipla escolha. Para nível superior, serão 90 questões, divididas entre conhecimentos gerais e específicos. Para nível médio, serão 68 questões, também divididas em conhecimentos gerais e específicos.

A prova discursiva será aplicada em 7 de dezembro, com duas questões para nível superior e uma redação para nível médio. O cronograma oficial prevê ainda a convocação para prova discursiva, envio de títulos e procedimentos de confirmação de cotas ao longo dos próximos meses, culminando na divulgação da primeira lista de classificados em 30 de janeiro de 2026.

Mais informações podem ser acessadas no site oficial do G1 Economia.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes