Brasil, 6 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Rafael Matos e Marcelo Melo avançam às quartas de final de Wimbledon

A dupla brasileira Rafael Matos e Marcelo Melo se classifica para as quartas de final nas duplas masculinas do torneio de Wimbledon.

No último domingo (6), a parceria entre Rafael Matos e Marcelo Melo conquistou uma importante vitória ao se classificar para as quartas de final de duplas masculinas no Torneio de Wimbledon, um dos quatro principais eventos do circuito mundial de tênis, conhecidos como Grand Slams. Os brasileiros, ocupando as posições 44 e 58 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), respectivamente, enfrentaram a dupla composta pelo austríaco Alexander Erler (42º) e pelo alemão Constantin Frantzen (52º), e, após uma intensa batalha que durou duas horas e sete minutos, venceram por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5.

Próximo desafio das duplas masculinas em Wimbledon

Com a vitória, Matos e Melo se preparam para enfrentar os australianos Rinky Hijikata (149º) e David Pel (82º) nas próximas fases do torneio. O confronto está agendado para a terça-feira (8), embora ainda não tenha um horário definido. Marcelo Melo comentou sobre o desempenho da dupla e a importância da vitória: “A gente vinha treinando muito duro, muito focado para tentar encontrar o caminho, com muita resiliência e, uma hora, os resultados vêm e estão vindo. Agora, é recuperar bem, vamos ter pelo menos um dia de folga, para ir com tudo em busca dessa semifinal”, disse ele em nota à imprensa.

Outros brasileiros em busca de sucesso em Wimbledon

Além de Matos e Melo, outros atletas brasileiros também estão na disputa nas duplas masculinas em Wimbledon. Marcelo Demoliner, com o ranking 87º, pode se juntar à dupla nas quartas de final, pois ele e o argentino Guido Andrezzi (51º) enfrentam os britânicos Julian Cash (12º) e Lloyd Glasspool (10º) pelas oitavas de final. O jogo está programado para segunda-feira (7), sem horário definido.

Representação nas duplas mistas

O Brasil também se destacará nas quartas de final de duplas mistas, com a atleta Luísa Stefani. Neste domingo, a parceria da brasileira, atualmente na 29ª posição do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA), ao lado do britânico Joe Salisbury (17º da ATP), venceu a dupla argentina formada por Andres Molteni (22º da ATP) e Asia Muhammad (10ª da WTA) com dois sets a zero. As parciais do jogo foram 7/6 (9-7 no tie-break) e 7/6 (7-5), em uma partida que durou duas horas e três minutos.

Na próxima fase, Luísa e Salisbury enfrentarão os vencedores do confronto entre os norte-americanos Evan King (18º da ATP) e Taylor Townsend (2ª da WTA) contra a dupla polonesa Jan Zielinski (41º da ATP) e Su-Wei Hsieh (15ª da WTA), de Taipei. O vencedor desse duelo será conhecido ainda neste domingo.

Luísa Stefani e suas outras competições

Além de sua participação nas duplas mistas, Luísa também está em ação nas duplas femininas, onde competirá ao lado da húngara Timea Babos (23ª). Elas enfrentarão a australiana Ellen Perez (18ª) e a ucraniana Lyudmyla Kichenok (14ª) nas oitavas de final, em um jogo agendado para segunda-feira, ainda sem horário definido.

Outra atleta brasileira que busca destaque em Wimbledon é Beatriz Haddad Maia, atualmente na 35ª posição do ranking de duplas da WTA. Beatriz, que também está programada para jogar nesta segunda-feira, enfrentará a russa Veronika Kudermetova (11ª) e a belga Elise Mertens (19ª) nas oitavas de final, com horário a ser confirmado. Um possível confronto entre Bia e Luísa só ocorreria na final do torneio.

A expectativa é alta para que os brasileiros possam brilhar ainda mais nas quadras de grama de Wimbledon, consolidando seu talento no cenário do tênis mundial.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes