Brasil, 6 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Papa Leão XIV inicia período de descanso em Castel Gandolfo

O Papa Leão XIV se transferiu para Castel Gandolfo, desejando a todos um tempo revigorante de férias.

Na tarde deste domingo, o Papa Leão XIV saiu de carro rumo a Castel Gandolfo, nos arredores de Roma, para um breve período de repouso. Durante o Angelus, o Pontífice expressou seu desejo para que todos possam desfrutar de férias para revigorar tanto o corpo quanto o espírito.

Chegada ao Palácio Apostólico

Por volta das 16h30, horário local, o Papa deixou o Vaticano e foi calorosamente recebido por moradores e turistas ao chegar em Castel Gandolfo, onde permanecerá até o dia 20 de julho. Ao entrar no Palácio Apostólico, Leão XIV acenou para os presentes do balcão, demonstrando sua conexão com o povo.

História e Significado de Castel Gandolfo

Castel Gandolfo é um local de grande importância histórica, sendo a residência de verão escolhida por diversos papas desde o século XVII. O primeiro a se hospedar lá foi Urbano VII Barberini, em 10 de maio de 1626, e desde então, foi um refúgio para os Pontífices. O último Papa a utilizar o local foi Bento XVI, que concluiu seu papado em Castel Gandolfo antes de se transferir para o Mosteiro “Mater Ecclesiae” no Vaticano, onde residiu até sua morte.

Francisco visitou o Palácio Apostólico em três ocasiões, mas nunca pernoitou. Ele foi o responsável por abrir o local ao público em 2016, transformando-o em um museu, além de ter criado o projeto “Borgo Laudato Sì” em seus jardins.

Visitas e Atrações Durante a Estadia

Durante a estadia de Leão XIV, o Palácio Apostólico continuará aberto para visitas. Desde sua eleição, o Santo Padre já visitou Castel Gandolfo em duas ocasiões: a primeira em 29 de maio, para conhecer o projeto de seu predecessor, e a segunda em 3 de julho, para supervisionar as obras da “Villa Barberini”, onde está prevista sua hospedagem. Naquela ocasião, foram entregues ao Papa dois veículos elétricos que serão utilizados em suas viagens.

Os veículos presenteados ao Pontífice


Os veículos presenteados ao Pontífice

Leia mais sobre a visita do Papa

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes