Brasil, 4 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Jurados do caso Diddy se defendem após suas absolvições gerarem polêmica

Um jurado, que pediu para não ser identificado, respondeu às críticas relacionadas à influência da fama de Diddy na decisão da sentença

Após a absolvição de Sean “Diddy” Combs em um dos julgamentos mais comentados do momento, um dos jurados envolvido no caso revelou-se em entrevista à ABC News, defendendo o processo de deliberação e desmerecendo as alegações de influência da celebridade na decisão.

Jurados afirmam que decisão foi baseada apenas nas provas

O jurado, que preferiu não se identificar, afirmou que o veredito foi resultado de mais de dois dias de discussões intensas, conduzidas unicamente com base nas evidências apresentadas e na aplicação da lei.

“Nós gastamos mais de duas dias deliberando. Nossa decisão foi estritamente baseada nas provas e na legislação”, declarou. “Tratamos qualquer réu da mesma forma, independente de quem seja. Não tenho mais nada a acrescentar.”

Reações ao veredito geram polêmica e questionamentos

Desde a divulgação do resultado, que ocorreu em 2 de julho, o júri vem sendo alvo de críticas na esfera pública, com questionamentos sobre a influência da fama de Diddy. Alguns especialistas e comentaristas sugeriram que essa influência teria afetado a decisão dos jurados, o que foi rejeitado pelos próprios membros do tribunal.

Defesa da integridade do júri por outros integrantes

Outro jurado, George, que integrava a equipe de reserva, também falou à CNN e ao The New York Times, reforçando que o julgamento seguiu critérios rigorosos e que as deliberações ocorreram de forma justa, mesmo sem sua presença nas sessões de discussão.

“Estive presente durante todo o julgamento de sete semanas, e acredito que a decisão foi justa e fundamentada”, afirmou George.

Especialistas esclarecem o processo de decisão

Se você está confuso sobre como os veredictos de não culpabilidade foram alcançados, BuzzFeed consultou o advogado Adanté Pointer, do escritório Pointer & Buelna. Em entrevista, ele explicou os fatores que podem ter contribuído para o resultado, além de desmistificar possíveis interpretações equivocadas.

Para entender melhor o posicionamento dos jurados, leia a análise completa na reportagem do BuzzFeed aqui.

Orientações para vítimas de abuso

Se você ou alguém que conhece passou por alguma forma de abuso sexual, lembre-se de que existe ajuda disponível. Ligue para o National Sexual Assault Hotline pelo telefone 1-800-656-HOPE ou consulte o centro de atendimento mais próximo em seu estado.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes