Brasil, 4 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Desaparecidos de Hollywood: 19 ex-crianças estrelas dos anos 90

De estrelas icônicas a vidas discretas: descubra o que fizeram várias estrelas infantis após sua fase de pico na infância

Algumas das maiores estrelas infantis dos anos 90 desapareceram silenciosamente do grande palco. Enquanto algumas continuam na indústria ou atuando de forma periférica, outras preferiram seguir caminhos diferentes após a fama precoce, muitas antes mesmo de completar 20 anos.

De estrelas de sucesso a vidas discretas

Jonathan Taylor Thomas, famoso por “Home Improvement” e “O Rei Leão”, optou por diminuir sua presença na televisão e focar na educação e trabalhos de bastidores no cinema. Da mesma forma, Ariana Richards, que encantou como Lex em “Jurassic Park”, hoje dedica-se à sua arte como artista visual, longe das câmeras. Mais sobre Jonathan aqui e Ariana Richards na arte.

Do set para a academia e negócios

Transição para os estudos

Charlie Korsmo, que atuou em “Hook” e “Can’t Hardly Wait”, abandonou a carreira artística para estudar no MIT e Yale e atualmente é professor de direito corporativo e finanças. Raushan Hammond, conhecido por seu papel em “Hook”, também não atua mais na frente das câmeras, mas se apresenta como produtor, diretor, escritor e ilusionista no Instagram. Perfil de Korsmo e Raushan Hammond no Instagram.

Heranças e novas carreiras

Liesel Matthews, que interpretou Sara Crewe em “A Pequena Princesa”, hoje é uma investidora de impacto e herdeira de uma fortuna familiar, focada em investimentos responsáveis. Conheça a trajetória.

Continuam na área, mas fora dos holofotes

Miko Hughes, estrela em “Pet Sematary” e “Herdeiro de Hollywood”, atua atualmente na área de câmera. Justin Cooper, lembra-se do visual icônico dos anos 90, mas hoje é produtor de rádio e trabalha afastado da atuação. Miko e seus projetos e Justin Cooper.

Retiro ou mudança de foco

Lisa Jakub, de “Mrs. Doubtfire” e “Independence Day”, deixou a atuação na casa dos 20 anos para ensinar yoga e escrever. Já Sarah Rose Karr, que participou de “Férias em Família” e “Beethoven”, atualmente é psicóloga. Lisa Jakub no Instagram e Reddit sobre Sarah.

Outros nomes marcantes e seus destinos

Justin Cooper, famoso pelo papel em “Liar Liar”, é hoje um produtor de rádio. Lisa Jakub, de “Mrs. Doubtfire”, tornou-se escritora e professora de yoga. Mason Gamble, que estrelou “Dennis, o Trabalhador”, investiga atualmente estudos ambientais na UCLA. Kiami Davael, de “Matilda”, agora ensina atuação e escreve. Jason James Richter, de “Free Willy”, voltou às atuações recentemente após uma pausa. Hallie Eisenberg, conhecida como “Garota Pepsi”, deixou a atuação para a faculdade e é irmã de Jesse Eisenberg. Jason Richter e Hallie Eisenberg Hoje.

Quer saber mais? Fale com a gente

Essas estrelas mostram que a fama precoce vem com desafios e que muitas optaram por seguir trajetórias diferentes da TV e do cinema. E você, conhece outros ex-crianças estrelas que fizeram essa mudança? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Você sabia que muitos desses nomes continuam envolvidos com o mundo artístico de alguma forma ou seguiram por caminhos completamente distintos? O tempo mostra que o universo de estrelas mirins é efêmero, mas a memória fica.

Impactos e o que esperar do futuro

Embora muitas dessas estrelas tenham desaparecido do centro das atenções, várias continuam admiradas pelos fãs e têm histórias inspiradoras de transição de vida. O que o futuro reserva para esses ícones dos anos 90? Apenas o tempo dirá, mas a história de cada um deles demonstra a importância de uma formação sólida e a coragem para mudar de rumo.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes