Brasil, 3 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Trump lança perfumes de US$ 249: o que o público está dizendo

Descontando argumentos, redes sociais reagem à nova linha de perfumes de Donald Trump, que custam até US$ 249 e geram muitas opiniões

O ex-presidente Donald Trump lançou uma nova linha de perfumes e colônes, incluindo os produtos Victory 45-47 e Fight Fight Fight, com preços que variam até US$ 249. A iniciativa foi anunciada por ele mesmo na rede social Truth Social, onde enfatizou o tema de vitória, força e sucesso.

Perfumes de luxo com discurso de autoestima

Ao acessar o site, o consumidor encontra o Victory 45-47, descrito como uma fragrância que “capture a confiança, a beleza e a determinação incansável”. Apesar do valor elevado, a descrição do perfume é vaga, limitando-se a afirmar que a fragrância é “sofisticada e sutilmente feminina”.

Infomercial nostálgico e reações na internet

Para promover o lançamento, Trump gravou um vídeo de estilo anos 90, semelhante a comerciais de TV da época, o que não deixou de gerar reações e zombarias nas redes sociais. Muitos internautas questionaram o preço alto e a falta de detalhes sobre a fragrância, enquanto outros se divertiram com o tom dramático do anúncio.

Reações e opiniões online

Nas redes sociais, a repercussão foi diversa. Alguns usuários brincaram que a linha de perfumes mais parece uma coleção de produtos de campanha, outros criticaram o valor, que beira o absurdo para um produto de fragrância pouco explicado, enquanto alguns ainda questionaram a estratégia de Trump de vender “confiança” e “determinação” em frascos.

Uma típica reação foi: “Quem vai gastar quase R$ 1300 numa combinação de perfume tipo ‘sutilmente feminina’ e ‘confiança’? Parece mais um meme do que uma linha de produtos gerealmente vendável”, comentou uma internauta no Twitter.

O que esperar dos próximos passos?

Por enquanto, não há informações sobre a venda oficial no Brasil ou internacional, mas a iniciativa reforça a estratégia de Trump de manter sua presença no mercado de produtos de apelo emocional e de fortalecer sua marca pessoal, mesmo com produtos considerados questionáveis por muitos.

Independente das críticas, o lançamento dos perfumes reafirma que, para seus apoiadores, “MAGA” vai muito além de um slogan, chegando ao universo do luxo e do lifestyle, mesmo que com um toque de humor através do próprio marketing.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes