Brasil, 1 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Governo reforça ações ambientais na agricultura com novos programas

Iniciativas do Ministério da Agricultura e Meio Ambiente buscam reduzir uso de agrotoxicos e promover agroecologia

Além do Ministério da Agricultura, o Ministério do Meio Ambiente também contribuiu na elaboração do Pronara, vinculado à Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Pnapo) de 2012, e do 3º Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo).

Integração de ações para promover sustentabilidade na agricultura

O Pronara, que conta com o apoio do ministério ambiental, tem como objetivo ampliar práticas sustentáveis e reduzir a dependência de agrotóxicos na produção agrícola. Essas ações fazem parte de uma estratégia mais ampla de promover a agroecologia no Brasil.

Histórico de avanços e planos futuros

Desde 2012, o governo vem implementando políticas voltadas à produção orgânica e agroecológica, como o Pnapo, que busca fortalecer esse modelo sustentável. O 3º Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica reforça esse compromisso, estabelecendo metas para ampliar a adoção dessas práticas.

Nova programação de ações ambientais

A iniciativa reforça o papel do governo na transição para uma agricultura mais sustentável, buscando diminuir o uso de agrotoxicos e promover a biodiversidade. Segundo especialistas, essas ações podem contribuir para a preservação ambiental e melhorar a saúde do produtor rural.

Para mais informações, confira o artigo do G1.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes