Brasil, 25 de junho de 2025
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Vendas de ingressos para “F1” da Apple ficam abaixo do esperado

O novo filme de Brad Pitt enfrenta dificuldades nas vendas de ingressos, apesar das boas críticas.

O que o público realmente deseja no cinema? A princípio, esperaria-se que nomes como Brad Pitt e corridas de Fórmula 1 fossem um grande atrativo. Afinal, filmes como “Ford vs. Ferrari” conseguiram cativar o público recentemente. No entanto, as vendas de ingressos para “F1”, o novo longa-metragem da Apple dirigido por Joseph Kosinski, estão lentas.

O cenário atual

Com um orçamento que gira em torno de 200 milhões de dólares, além de um alto custo de marketing e promoção, o desempenho nas vendas é preocupante, especialmente considerando o grande evento de lançamento em Times Square. Mesmo que as salas de cinema IMAX estejam esgotadas, o que era esperado devido ao apelo visual do filme, muitos cinemas convencionais ainda apresentam assentos vazios.

Por exemplo, a sessão de 7pm na AMC Empire 25 para a exibição padrão do filme ainda tem muitas cadeiras disponíveis. Essa sala, que se destaca como um ótimo lugar para assistir ao filme, ilustra a dificuldade que “F1” enfrenta em atrair o público.

AMC Empire 25

A recepção crítica do filme

Apesar dos desafios nas vendas, “F1” recebeu críticas favoráveis, atingindo 88% de aprovação no Rotten Tomatoes. Isso sugere que, quando as pessoas assistem ao filme, elas saem satisfeitas. Contudo, a Apple ainda não havia lançado um filme de tão grande escala anteriormente. Embora a Warner Bros. esteja encarregada da distribuição, o marketing recai sobre a Apple. Um dos questionamentos é se os assinantes da Apple TV acreditam que podem assistir ao filme em casa e por isso estão esperando.

A expectativa para o futuro

O filme se destaca por utilizar um carro de corrida construído sob medida e um novo sistema de câmeras, que promete capturar a velocidade e a intensidade das corridas de Fórmula 1. Essa inovação é um dos grandes atrativos que a Apple está usando em sua estratégia de marketing.

Analisando a situação atual, é claro que a Apple e os produtores de “F1” têm um caminho pela frente. O desempenho nos primeiros dias nas bilheteiras será fundamental para determinar se o filme conseguirá atrair um público maior. A pergunta que fica é: será que “F1” cruzará a linha de chegada com sucesso ou irá “bater e queimar” nas bilheteiras?

Considerações finais

À medida que a estreia oficial se aproxima, o que podemos concluir até agora é que a Apple tem um grande desafio pela frente. O público brasileiro, assim como o internacional, é conhecido por suas preferências específicas no cinema. Enquanto isso, as vendas de ingressos para “F1” continuarão a ser monitoradas com atenção, pois o que começa a se desenhar é um cenário incerto. Resta apoiar a produção cinematográfica e aguardar para ver como a história se desenrolará nos próximos dias.

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