Brasil, 24 de junho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Crespo fala sobre idade e exalta a base do São Paulo

O novo técnico Hernán Crespo enfatiza que a performance dos jogadores é o que importa, independentemente da idade.

Na coletiva de apresentação como novo técnico do São Paulo, Hernán Crespo deixou claro que o mais importante é a habilidade dos jogadores, e não a sua idade. O evento aconteceu nesta terça-feira (24), no Morumbi, onde o argentino ressaltou que quem demonstra qualidade deve ter a oportunidade de jogar.

A importância da meritocracia no futebol

“Para mim, no futebol não tem documentos. Se tem 38 anos, ou 18… quem merece jogar, vai jogar. Não importa a idade”, afirmou Crespo. A declaração foi uma resposta à preocupação de muitos torcedores e jornalistas sobre a utilização de jogadores da base. A temática se tornou relevante devido à passagem do ex-técnico, Luis Zubeldía, que não aproveitou adequadamente as promessas do clube no primeiro semestre deste ano.

Durante a coletiva, Crespo não hesitou em elogiar o trabalho de Zubeldía, mesmo com críticas da torcida. Ele destacou que seu crescimento como treinador ao longo dos anos foi importante para sua nova função, afirmando que tem mais ferramentas para trabalhar, mas que a essência de sua personalidade permanece a mesma.

Crespo e suas aspirações no São Paulo

O retorno de Hernán Crespo ao Tricolor foi motivado por um desejo pessoal de brilhar novamente em um clube que conhece bem. O contrato firmado vai até 31 de dezembro de 2026. Crespo recordou o título do Campeonato Paulista que conquistou em 2021, onde seu trabalho começou a ser reconhecido pela torcida.

Ele comentou sobre as 53 partidas que comandou em sua primeira passagem, com 24 vitórias, 19 empates e apenas 10 derrotas, totalizando um aproveitamento de 57%. Crespo também expressou sua emoção em poder dirigir a equipe diante de uma torcida vibrante no Morumbi.

O Morumbi como palco de grandes emoções

“É um lugar mágico e com muita história. A primeira partida que vou jogar no Morumbi é contra o Corinthians. Eu quero desfrutar do espetáculo, da emoção. Outra parte de mim, focado em resolver a partida. Eu me sinto muito orgulhoso de pertencer a isso. É espetacular, o Morumbi estará cheio”, declarou o treinador.

Hernán também fez um apelo ao sonho de estar ao lado de grandes ícones do São Paulo, como Telê Santana e Muricy Ramalho, dizendo: “Se vamos sonhar, vamos sonhar grande. É difícil, mas vamos tentar.”

Se a filosofia de jogo de Crespo prioriza qualidade sobre idade, a torcida do São Paulo pode esperar uma nova era em que as joias da base tenham a chance de brilhar. Ao enfatizar que o futebol deve ser meritocrático, Crespo promete adotar um estilo que pode mudar o panorama do clube. Com muito respeito pelo trabalho anterior, ele parece pronto para iniciar sua jornada rumo a um futuro promissor no futebol brasileiro.

A primeira partida sob seu comando será um grande teste, não apenas para ele, mas para o time que ele deseja transformar. Os desafios e as expectativas são enormes, mas a esperança de que a história do São Paulo continue a ser escrita com glórias é maior.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes