O humorista e designer de iluminação George Gountas conquistou atenção ao vencer um concurso de sósia de Pedro Pascal, realizado em Nova York, surpreendendo fãs do ator. Foram poucos os que perceberam que o participante não era o verdadeiro Pascal, gerando expectativas de uma possível pegadinha.
Concurso inspirado por um comentário de Pascal e a surpresa de Gountas
A proprietária de um restaurante mexicano, Annisha Garcia, contou à revista People que criou o evento após ler uma entrevista de Pascal, na qual ele comentou que não há “boa comida mexicana em Nova York”. Gountas, que trabalha na equipe do programa “The Daily Show”, foi informado sobre o concurso por uma colega da produção, que viu os flyers divulgados no estabelecimento Son Del North, no Lower East Side.
“Ele é tão parecido que, quando mostrei a foto para Jon Stewart, ele nem percebeu que não era o próprio Pascal”, disse Gountas, rindo. O apresentador do “The Daily Show” compartilhou um vídeo nos seus perfis mostrando o momento em que revelou o resultado do concurso aos espectadores e destacou que não tinha tido percebido a semelhança até então.
Sátira e uma missão oculta
O humorista explicou que o concurso, que tinha como prêmio US$50 e um ano de burritos grátis, foi iniciado como uma brincadeira. No entanto, sua esposa Jenny tinha um objetivo mais sério: usar sua fama repentina para tentar conhecer de perto o ator Pedro Pascal.
“Ela queria que eu aproveitasse meus 15 minutos de fama para mandar uma mensagem a ele”, revelou Gountas, aparentemente com bom humor. Em entrevista ao “The Daily Show”, ele confirmou que entrou na disputa mesmo sem ter se preparado, apenas com a ajuda de uma estilista amiga.
Reações dos fãs e expectativa de contato
Apesar de ainda não se saber se Pedro Pascal está ciente do episódio, a semelhança de Gountas com o astro viralizou entre os espectadores do programa. Usuários nas redes sociais comentaram que Gountas parece realmente com o personagem de “The Last of Us”.
Gountas contou que, na véspera do concurso, decidiu ir ao local disfarçado, sem pré-inscrição, exatamente para surpreender. “Eles disseram que eu ia ganhar, foi bem divertido”, brincou. Agora, ele e sua esposa esperam que Pascal veja a história e que essa brincadeira leve a alguma oportunidade de contato.
Futuro e expectativas
Este episódio gerou uma onda de engajamento nas redes, com muitos fãs desejando que Pascal seja informado da brincadeira. Ainda que não haja confirmações de que o ator saiba de tudo, a história reforça como as semelhanças podem gerar fenômenos inesperados na cultura pop.
Mais detalhes sobre o episódio podem ser acompanhados no perfil do “The Daily Show” e em matéria publicada pelo HuffPost.