O Oklahoma City Thunder está perto de fazer história! Após vencer em Indiana na última sexta-feira (13), a equipe voltou a triunfar nesta segunda-feira (16), ao derrotar os Pacers por 120 a 109 no jogo 5 das finais da NBA.
Com o resultado obtido no Paycom Center, sua casa, o OKC abriu 3 a 2 no confronto, e ficou muito próximo de conquistar o título da temporada de 2024-25. Para se tornar campeão da principal liga de basquete do mundo pela primeira vez desde a saída de Seattle, em 2008, o Thunder precisará vencer um dos dois duelos restantes no confronto.
O principal destaque do time de Oklahoma na noite foi Jalen Williams. O jovem ala foi crucial para sua equipe manter a vantagem na segunda metade, e terminou o duelo com 40 pontos em 56% de aproveitamento. Jalen é uma das promessas mais empolgantes do basquete atual e sua performance nesta partida certamente ajudou a solidificar seu nome na liga.
Shai Gilgeous-Alexander, atual MVP da liga, fez mais uma excelente partida. Após decidir o jogo 4 com 15 pontos no último quarto, o astro voltou a jogar muito bem, fechando o duelo com 31 tentos. A combinação de habilidades entre Williams e Gilgeous-Alexander mostra o quão poderoso pode ser esse time quando ambos estão em sua melhor forma.
Para o lado de Indiana, Tyrese Haliburton teve mais uma noite terrível, com apenas quatro pontos e seis assistências. O armador terminou o primeiro tempo da partida zerado, e não anotou nenhum arremesso de quadra no confronto inteiro. A performance abaixo do esperado de Haliburton pesou contra a equipe, que já contava com dificuldades para acompanhar o ritmo do Thunder.
Oklahoma City Thunder x Indiana Pacers
Embalado após vencer fora de casa e reencontrando sua torcida após dois jogos em Indiana, o OKC abriu uma grande vantagem logo no primeiro quarto, quando contou com uma sequência de 11 pontos para sair na frente. Além da desvantagem considerável, os Pacers sofreram outro susto no período inicial. Tyrese Haliburton, principal estrela do time, sentiu dores na panturrilha direita. No entanto, o astro voltou ao jogo no quarto seguinte, mas não conseguiu demonstrar sua força como esperado.
Com um aproveitamento muito bom do perímetro (47%) e vários erros adversários forçados, o Thunder ampliou a vantagem, indo para o intervalo com 14 pontos de gordura. Isso demonstrou a força defensiva da equipe, que conseguiu neutralizar os pontos fortes dos Pacers.
O terceiro quarto do confronto foi uma obra de arte. De um lado, TJ McConnell, com 13 pontos, liderou um Indiana muito mais eficiente, enquanto do outro, Jalen Williams, com a mesma pontuação, evitou que os Pacers virassem a partida antes do último período. A troca de cestas entre os dois times manteve o jogo emocionante, com o público vibrando a cada ponto conquistado.
O time visitante parecia encostar de vez no placar no quarto final, com uma bola de três espetacular de Pascal Siakam. No entanto, um erro bobo de Andrew Nembhard permitiu uma sequência salvadora para o OKC. O Indiana pediu tempo para tentar segurar o ritmo frenético do Thunder, mas não obteve êxito e viu o time mandante voltar a construir uma vantagem confortável no marcador, que decidiu o quinto duelo da série.
Calendário das finais da NBA
As finais da NBA voltam para Indiana na quinta-feira (19), quando os Pacers farão seu último jogo em casa. Caso o Thunder não vença fora de seus domínios, o jogo 7 será disputado no próximo domingo (22), em Oklahoma. Para o Thunder, há uma tensão crescente em cada partida, pois a oportunidade de conquistar seu primeiro título desde a mudança de Seattle é palpável.
Resultados e próximos jogos:
Jogo 1: Oklahoma City Thunder 110 x 111 Indiana Pacers
Jogo 2: Oklahoma City Thunder 123 x 107 Indiana Pacers
Jogo 3: Indiana Pacers 116 x 107 Oklahoma City Thunder
Jogo 4: Indiana Pacers 104 x 111 Oklahoma City Thunder
Jogo 5: Oklahoma City Thunder 120 a 109 Indiana Pacers
Jogo 6: Gainbridge Fieldhouse (Indiana) – 19/06 (quinta-feira), às 21h30
Jogo 7 (se necessário): Paycom Center (Oklahoma) – 22/06 (domingo), às 21h
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.