O treinador da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, anunciou nesta segunda-feira (09) a lista das 23 jogadoras convocadas para a disputa da Copa América, que acontecerá entre 12 de julho e 02 de agosto, no Equador. Esse evento marca a 10ª edição do torneio, e o Brasil, com uma trajetória vitoriosa, está determinado a levar para casa mais um título.
Preparativos e amistoso contra a França
As convocadas também irão representar o time canarinho em um amistoso diante da França, marcado para o dia 27 deste mês, em Grenoble. Após a partida contra as francesas, as atletas retornarão para seus respectivos clubes. Elas se apresentarão na Granja Comary no dia 03 de julho para dar início à preparação para a Copa América.
Copa América feminina e objetivos
A Copa América feminina é um dos torneios mais importantes do futebol feminino na América do Sul. O Brasil, por sua vez, já conquistou o título em oito oportunidades, e nesta edição, além de buscar mais um caneco, o time canarinho também terá a missão de conquistar uma vaga para as Olimpíadas de 2028, em Los Angeles, nos EUA. O Brasil integra o Grupo B da competição continental, ao lado de Paraguai, Colômbia, Venezuela e Bolívia, oferecendo desafios variados em sua busca pela glória.
Convocadas para a Copa América
Arthur Elias divulgou a lista completa das jogadoras convocadas. Veja abaixo a relação por posição:
Goleiras
– Lorena (KC Current-EUA)
– Cláudia (Fluminense)
– Camila (Cruzeiro)
Zagueiras
– Tarciane (Lyonnes-FRA)
– Isa Haas (Cruzeiro)
– Kaká (São Paulo)
– Mariza (Corinthians)
Laterais
– Fê Palermo (Palmeiras)
– Yasmim (Real Madrid-ESP)
– Fátima Dutra (Ferroviária)
– Antônia (Real Madrid-ESP)
Meias
– Duda Sampaio (Corinthians)
– Angelina (Orlando Pride-EUA)
– Ary Borges (Racing Louisville-EUA)
– Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP)
Atacantes
– Dudinha (São Paulo)
– Jhonson (Corinthians)
– Luany (Atlético de Madrid-ESP)
– Marta (Orlando Pride-EUA)
– Gio Queiroz (Atlético de Madrid-ESP)
– Amanda Gutierrez (Palmeiras)
– Kerolin (Manchester City-ING)
– Gabi Portilho (Gotham-EUA)
A seleção brasileira feminina busca mais do que vitória; ela quer inspirar uma nova geração de jogadoras e mostrar que o futebol feminino brasileiro tem potencial para brilhar em grandes palcos internacionais. As atletas estão mobilizadas e prontas para o desafio, e a torcida brasileira espera que o time traga resultados e alegrias no torneio.
Para acompanhar mais notícias sobre o futebol e outros esportes, visite nossa página e fique por dentro de tudo.