Brasil, 7 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Lançamento de obra homenageia ministra Fátima Nancy Andrighi no STJ

Evento nesta terça-feira (3) na sede do STJ estreia livro que celebra a luta pela igualdade de direitos às mulheres

Nesta terça-feira (3), das 18h30 às 21h, o Espaço Cultural STJ recebe o lançamento da obra Construção de um Legado para Igualdade de Direitos às Mulheres – Em Homenagem à Ministra Fátima Nancy Andrighi. O evento acontece na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), localizado no mezanino do Edifício dos Plenários, em Brasília.

Obra coletiva aborda justiça de gênero e direitos das mulheres

Coordenação das juristas Rosane Rosolen de Azevedo Ribeiro e Rita Dias Nolasco, a publicação reúne 39 capítulos escritos por pesquisadoras, magistradas, advogadas e lideranças femininas. Os textos tratam de temas como justiça de gênero, proteção às mulheres, representatividade, cuidados, família e protagonismo político.

Reflexões sobre avanços e desafios no Brasil

Por meio de análises aprofundadas, as autoras discutem os desafios, avanços e perspectivas na defesa dos direitos humanos e na promoção da igualdade de gênero no Brasil atual. O livro também presta homenagem a figuras emblemáticas do cenário jurídico nacional, com destaque especial para a ministra Nancy Andrighi.

Homenagem a uma referência do direito brasileiro

A iniciativa reforça o reconhecimento à trajetória de Nancy Andrighi, uma das principais referências do direito no país. Sua atuação e contribuições são celebradas na obra, que busca inspirar futuras gerações de mulheres na área jurídica.

Credenciamento para cobertura do evento

Profissionais de imprensa interessados em cobrir o lançamento devem se credenciar previamente enviando nome, CPF e identificação do veículo para o endereço [email protected]. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (61) 3319-8521 / 8169 / 8460.

Mais detalhes sobre o evento e a obra podem ser conferidos no site oficial do STJ.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes