Brasil, 6 de junho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Brasil empata sem gols com o Equador na estreia de Ancelotti

A seleção brasileira teve um desempenho abaixo das expectativas e empatou em 0 a 0 com o Equador nas Eliminatórias.

Na noite desta quinta-feira (5), o Brasil não conseguiu apresentar um bom futebol e empatou sem gols com o Equador, em partida disputada no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil. Este foi o primeiro jogo sob a liderança do técnico Carlo Ancelotti, em um momento decisivo para a seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Um início de era com dificuldades

A Rádio Nacional transmitiu o confronto, que não ofereceu muitos motivos para os torcedores comemorarem. Com o resultado, o Brasil chegou a 22 pontos na tabela, mantendo-se na 4ª posição, mas a situação pode se complicar caso a Colômbia, que possui 20 pontos, vença o Peru na próxima sexta-feira (6).

Logo no início do jogo, a nova filosofia de Ancelotti ainda não se refletiu em campo. O Brasil se posicionou de forma defensiva, permitindo que o Equador assumisse o controle da partida. A equipe anfitriã, aproveitando-se de uma defesa brasileira que não exercia pressão, trocou passes e buscou incisões enquanto o Brasil tentava encontrar seu ritmo.

Uma atuação burocrática

Nos primeiros 15 minutos, o panorama começou a mudar suavemente, com o Brasil mostrando um pouco da proposta de Ancelotti, que prioriza transições rápidas pelas laterais. A primeira chance real veio com Vinicius Júnior, que pela ponta esquerda, driblou um defensor e fez um cruzamento, mas a zaga equatoriana conseguiu cortar antes que algo mais concreto fosse criado.

O Equador também teve suas chances, destacando-se uma boa defesa do goleiro Alisson em um chute à distância de Yeboah. No decorrer do primeiro tempo, o Brasil teve oportunidades com Vanderson e Casemiro, mas a melhor chance ficou com o Equador, quando Yeboah cabeceou e mandou a bola para fora, perto do gol.

Segundo tempo sem mudanças significativas

O segundo tempo apresentou um Brasil que ainda mostrava dificuldades em dominar a partida, especialmente devido à atuação abaixo da média do meio de campo. Algumas jogadas foram criadas pelos ponteiros Estêvão e Vinicius Júnior, trazendo algum perigo, mas Richarlison chegou muito perto de marcar, finalizando para fora aos 7 minutos.

O jogo se tornou truncado e as melhores oportunidades começaram a surgir para o Equador, principalmente com destaque para Yeboah e Estupiñán, que quase alteraram o placar, mas o apito final resultou em um 0 a 0 insatisfatório para ambas as equipes.

Reflexão sobre a atuação e próximos passos

Ao fim do jogo, ficou evidente que Carlo Ancelotti trouxe uma leve melhora na segurança defensiva da seleção brasileira, mas ainda há um considerável trabalho a ser feito em relação ao ataque. Em um jogo onde a torcida esperava um retorno triunfante, o empate deixa uma sensação de que é necessário mais tempo para implementar a filosofia do novo técnico.

Próximo compromisso do Brasil

A seleção brasileira já tem um novo desafio pela frente nas Eliminatórias. O próximo jogo está marcado para a próxima terça-feira (10), quando enfrenta o Paraguai às 21h45 (horário de Brasília), em Itaquera, São Paulo. Os torcedores esperam que a equipe se adapte rapidamente ao estilo de Ancelotti para trazer de volta a confiança e a vitória.

Leia mais sobre o jogo

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes