Brasil, 5 de junho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Salsicha ao curry da Volkswagen vende mais que carros na Europa em 2024

Com mais de 8 milhões de unidades vendidas, a salsicha VW currywurst superou os veículos vendidos pela marca no continente

A marca Volkswagen lançou sua salsicha ao curry, conhecida como “VW currywurst”, em 1973, e, em 2024, atingiu a marca de 8,6 milhões de unidades comercializadas, segundo reportagem da revista Fortune. O número supera as vendas de veículos da própria Volkswagen no mesmo período, que somaram cerca de 5,2 milhões de carros, ficando próximo aos 9 milhões de veículos vendidos pelo grupo Volkswagen em todo o último ano.

Origem e presença do currywurst na Volkswagen

A produção da salsicha ocorre tanto para consumo interno pelos funcionários nas fábricas quanto para o público em supermercados na Alemanha. Além disso, ela está disponível em estádios de futebol em Wolfsburg, cidade-sede da Volkswagen. Segundo a Fortune, foram vendidas 6,3 milhões de unidades da versão original em 2024, das quais aproximadamente 10% foram consumidas pelos empregados da montadora.

Variedades e consumo

Além da versão tradicional, a VW currywurst foi vendida como cachorro-quente, somando cerca de 2,2 milhões de unidades, e uma versão vegana, com 42 mil unidades comercializadas. Gunnar Kilian, diretor de RH da Volkswagen, destacou a inovação da marca em seu perfil no LinkedIn: “Volkswagen é sinônimo de inovação – em duas, quatro e muitas outras rodas e, sim, também no prato!”

Kilian comemorou o recorde de vendas das mais de 8 milhões de salsichas Volkswagen Genuine Curry, acrescentando que a montadora já prepara novidades em currywurst: “Nossa próxima novidade já está a caminho!”

Repercussão do sucesso fora do convencional

De acordo com a reportagem da Fortune, a preferência dos consumidores por produtos fora do padrão automobilístico reforça a versatilidade da marca Volkswagen. A iniciativa inusitada tem reforçado o posicionamento da empresa como inovadora e próxima dos consumidores em diferentes aspectos do dia a dia.

Para conferir todos os detalhes, acesse a matéria completa no site do Globo.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes