Brasil, 6 de junho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Influenciadores ficam fora da final da Champions League em Munique

Rogério Barolo e João Guimarães relatam frustração após compra de pacotes para o evento, mas não conseguiram assistir ao jogo.

Um sonho que rapidamente se transformou em pesadelo. Influenciadores e torcedores, como Rogério Barolo e João Guimarães, enfrentaram uma situação desastrosa durante a final da Champions League, realizada no último sábado (31), que consagrou o Paris Saint-Germain como campeão após uma goleada sobre o Inter de Milão.

Barolo, conhecido por seu canal no YouTube “Barolo Vídeos” e torcedor do São Paulo, embarcou em uma viagem para a Alemanha após adquirir um pacote turístico da empresa “Outsider”, patrocinadora de seu canal. Chegando a Munique, teve uma grande surpresa: não recebeu os ingressos e acabou ficando do lado de fora do estádio.

“Eu estou aqui em Munique, agora são 20h43 (horário local), faltam 23 minutos para começar a final da Champions League e eu não vou assistir. Eu vim pela Outsider, empresa que eu anuncio há mais de um ano, que nunca me deu problema. Mas hoje, simplesmente, não entregaram os ingressos para todas as pessoas que compraram o pacote”, relatou Barolo em um vídeo emocionado. Ele ainda afirmou que havia outros brasileiros na mesma situação, sem ingressos e sem conseguir assistir ao tão esperado jogo.

Com mais de 550 mil inscritos, Barolo usou suas redes para se desculpar com seus seguidores e reforçar seus sentimentos para que ninguém tenha adquirido o pacote através de seu link de divulgação. “Me desculpem se alguém comprou o pacote pelo link que eu divulguei. Torço muito para que ninguém tenha passado por isso”, afirmou o youtuber, que decidiu encerrar sua parceria com a empresa após o ocorrido.

Frustração na final da Champions League

Barolo ainda refletiu sobre o impacto emocional da situação: “Eles não mexeram só com o dinheiro, mas também com os sonhos das pessoas. Eu, graças a Deus, tive a chance de assistir à final da Champions League do ano passado, embora esteja muito frustrado por não assistir (a esta final)”.

A experiência de João Guimarães

Outro influenciador, João Guimarães, também vivenciou a mesma situação e compartilhou suas experiências nas redes sociais, mostrando que a injustiça não atingiu apenas Barolo, mas também um número significativo de torcedores.

Resposta da Outsider Tour

Em uma nota ao Portal iG, a empresa “Outsider Tour” se defendeu, afirmando que todos os ingressos haviam sido comprados, mas que houve um problema com os valores e fornecedores. A companhia ainda informou que foi feito um acordo com alguns influenciadores para que eles recebam o reembolso pelo valor investido.

A Outsider ressaltou: “Não mentimos em momento algum. Compramos todos os ingressos de fornecedores com ampla experiência em tickets de eventos esportivos na Europa. No entanto, houve uma bolha com os preços, chegando a 60.000,00 reais cada um, e o fornecedor não conseguiu entregar uma parte deles, prejudicando, infelizmente, esses três influenciadores, com quem já costuramos um acordo para reembolso e, inclusive, eles irão publicar um vídeo explicando que se tratou de um problema operacional, não de uma ação deliberada da Outsider”.

A situação levantou questões sobre a confiabilidade de pacotes turísticos para eventos esportivos e a responsabilidade das empresas em garantir a entrega dos serviços contratados, refletindo a preocupação dos torcedores e consumidores com suas experiências.

Os desdobramentos deste caso devem continuar a ser acompanhados pela mídia e pelo público, à medida que influenciadores e empresas de turismo buscam esclarecer a situação. Uma coisa é certa: para muitos, a experiência de viver um sonho se tornou uma lembrança amarga dessa final da Champions League.

Fique atento a mais atualizações e relatos sobre este caso que deixou muitos fãs frustrados e com questões não resolvidas acerca de suas expectativas em eventos esportivos.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes