Brasil, 5 de junho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Presidente do Fluminense revela tentativa de trazer Neymar

Mário Bittencourt confirmou que fez aproximações para contratar o atacante Neymar antes do Mundial de Clubes da FIFA.

Mário Bittencourt, atual presidente do Fluminense, surpreendeu os torcedores ao revelar que tentou contratar o astro Neymar Jr., atualmente jogando pelo Santos, para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA deste ano. Em entrevista ao podcast “Setor Sul”, o dirigente detalhou as conversas que manteve tanto com Neymar quanto com suas referências, incluindo o técnico Renato Gaúcho.

Tentativas de negociação com Neymar

Bittencourt explicou que seu desejo era trazer Neymar para representar o Fluminense no torneio intercontinental. “Fiz tentativas, sim, de trazer jogadores grandiosos. Estou falando do Neymar. (…) O Renato Gaúcho é muito amigo do Neymar. Eu falei com ele, e ele achou ótimo, falou com Neymar. Ele foi gentil, elegante, e disse para eu falar com o pai”, revelou.

O presidente também entrou em contato com o presidente do Santos, que por sua vez autorizou Bittencourt a conversar com o pai de Neymar. Segundo ele, a proposta agradou ao jogador, que se mostrou honrado e lisonjeado pelo convite. “O pai do Neymar foi muito gentil. Não fechou as portas, disse que gostaria de ouvir. A ideia era trazer para jogar o Mundial”, acrescentou Bittencourt.

Perspectivas para o jogador

Durante a conversa, ficou claro que Neymar tem um desejo de jogar a competição, mas ao mesmo tempo prioriza sua carreira no Santos. Bittencourt comentou que o jogador reconhece a situação difícil que o clube enfrenta e que, recentemente, notícias sobre a extensão de seu contrato começaram a circular. “Saiu uma notícia que ele estaria caminhando para estender o contrato com o Santos. Ele sabe que a situação do clube está difícil”, disse o presidente do Fluminense.

“Neymar mostrou toda sua educação na nossa ligação. Ele comentou que ficou lisonjeado com o convite e que seria um sonho jogar o Mundial, mas que pretende usar esse mês para se condicionar”, finalizou Mário Bittencourt, ressaltando o respeito que tem pela decisão de Neymar.

Fluminense se prepara para o Mundial de Clubes

Além da tentativa de trazer Neymar, o Fluminense já está focado na sua participação no Mundial de Clubes. O Tricolor das Laranjeiras garantiu sua vaga na competição após conquistar a Copa Libertadores em 2023. O clube carioca foi sorteado no Grupo E e vai enfrentar times de renome: Borussia Dortmund (Alemanha), Mamelodi Sundowns (África do Sul) e Ulsan HD (Coreia do Sul).

A estreia do Fluminense está marcada para o dia 17 de junho, às 13h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, onde enfrentará o Borussia Dortmund. Este torneio é uma grande oportunidade para o clube mostrar sua força no cenário internacional e buscar um título inédito.

O Fluminense e seus torcedores estarão ansiosos para ver como se desenrolarão os próximos passos em relação ao Mundial, bem como a continuidade da carreira de Neymar, um jogador que, independentemente de suas escolhas, sempre será um dos grandes nomes do futebol mundial.

Fique por dentro de outras informações e atualizações sobre o esporte em nossa página.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes