Brasil, 4 de junho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Vendas para o Dia dos Namorados em São Paulo devem crescer 4,8%

Estimativa da FecomercioSP aponta aumento nas vendas de roupas, acessórios e farmácias, com desaceleração em comparação ao Dia das Mães

As vendas para o Dia dos Namorados no estado de São Paulo devem registrar um aumento de 4,8%, segundo estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo (FecomercioSP). O crescimento será mais expressivo nos segmentos como lojas de roupas, farmácias, perfumarias e eletroeletrônicos.

Desaceleração em relação ao Dia das Mães

De acordo com a FecomercioSP, a expectativa de crescimento nas vendas representa uma desaceleração comparada ao Dia das Mães, quando os segmentos mais sensíveis à data tiveram alta de 7,4%. “Este movimento ocorre por fatores econômicos, como a inflação no setor de serviços, que têm reduzido a renda disponível das famílias, além dos juros elevados, que dificultam o acesso ao crédito de médio e longo prazo”, explicou a entidade em nota oficial.

Capacidade de parcelamento e impacto na receita

Com base nos níveis de endividamento da população, a federação destacou que o crescimento nas vendas atingirá um limite na capacidade de parcelamento das compras, especialmente nos segmentos com tíquetes médios relativamente altos. “A procura por segmentos mais caros, como vestuário, acessórios e calçados deverá crescer 9,3%, enquanto farmácias e perfumarias terão expansão de 8% nas vendas”, acrescentou a FecomercioSP.

Segmentos beneficiados pelo movimento de vendas

De acordo com a entidade, o setor de vestuário, acessórios e calçados deverá liderar o crescimento, atingindo uma alta de 9,3%. Na sequência, farmácias e perfumarias deverão ter uma expansão de 8% nas vendas, beneficiando-se do aumento na procura por presentes e produtos de cuidados pessoais.

Perspectivas para o comércio no período

A expectativa é que o movimento de vendas neste período ainda seja robusto, apesar da desaceleração, devido ao aumento na preferência por presentes relacionados à data. No entanto, a entidade alertou para os desafios econômicos que ainda limitam o crescimento do setor.

Para mais detalhes, acesse a nota oficial da FecomercioSP.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes