Brasil, 30 de maio de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Polícia Militar do Piauí entrega novos armamentos e equipamentos

A PMPI realizará entrega de equipamentos essenciais para reforçar segurança e eficiência nas ações policiais em Teresina e interior.

Na próxima sexta-feira (30), a Polícia Militar do Piauí (PMPI) realizará uma solenidade para a entrega de armamentos e equipamentos às unidades da capital e da região metropolitana. Com início programado para as 11h30, o evento ocorrerá no pátio interno do Quartel do Comando-Geral (QCG), situado na Avenida Higino Cunha, na zona Sul de Teresina. Esta ação é uma parte significativa dos esforços do governo para equipar as forças de segurança e combater a criminalidade no estado.

O que será entregue?

De acordo com o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, a entrega incluirá itens fundamentais para a atuação das forças policiais, como algemas, munições, coletes balísticos, capas de chuva, fuzis, espargidores e taseres. “Essa entrega não se resume apenas a armamentos, mas também a equipamentos de proteção, que são essenciais para garantir a segurança dos policiais durante o desempenho de suas funções”, destacou o coronel Lopes.

A necessidade de reforçar a proteção dos policiais é uma prioridade, especialmente considerando o cenário atual de segurança pública. “Estamos entregando tanto material para o combate à criminalidade violenta quanto equipamentos de menor potencial ofensivo e de proteção individual, como os coletes, espargidores e tesers”, acrescentou o coronel.

Programação de entrega nos batalhões do interior

Após a entrega na capital, a PMPI dará seguimento à distribuição de equipamentos para os batalhões do interior, iniciando na próxima semana. Na segunda-feira (02), os batalhões 7º, 10º e 19º receberão os novos armamentos em Uruçuí, às 10h. Às 14h30 do mesmo dia, será a vez dos batalhões 3º e 28º em Floriano.

Na quarta-feira (04), a entrega seguirá com os batalhões 11º, 14º e 20º, com a cerimônia programada para as 10h na sede do 14º BPM, em Oeiras. À tarde, às 14h30, os batalhões 4º e 23º também receberão armamentos em Valença. Por fim, na sexta-feira (06), a entrega será finalizada com os batalhões 15º, 12º, 25º e 31º, além dos 2º, 24º e 27º, localizados na região litorânea do estado.

Investimento no combate à criminalidade

O esforço de modernização e reforço das forças policiais se dá através de um investimento significativo de R$ 4.092.708,80 realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública. Segundo o coronel Lopes, o objetivo da ação é fortalecer o combate à criminalidade em todo o Piauí, garantindo que as forças de segurança tenham o suporte necessário para operar com eficiência e segurança.

“A distribuição de equipamentos como fuzis IA2, fuzis T4 e ARADs de 5,56 mm, adquiridos recentemente, será feita de maneira equitativa, garantindo que cada unidade, tanto da capital quanto do interior, esteja adequadamente equipada. Assim, teremos uma força policial mais preparada para atuar em prol da população do Piauí”, ressaltou o comandante-geral.

A gradação dessa entrega não apenas ilustra o comprometimento do governo com a segurança pública, mas também demonstra a importância de oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais que, diariamente, arriscam suas vidas em defesa da sociedade. O evento reflete um compromisso contínuo em investir na segurança e bem-estar da comunidade piauiense.

Com a modernização dos armamentos e a excelência nos equipamentos de proteção, a PMPI se posiciona mais forte e preparada para enfrentar os desafios da segurança pública, fornecendo a seus integrantes as melhores condições de trabalho e proteção.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes