Brasil, 15 de maio de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro conquista vitória emocionante contra o Palestino na Sul-Americana

Em um jogo emocionante, mesmo eliminado, o Cruzeiro vira e vence o Palestino, garantindo sua primeira vitória no torneio.

Na noite de ontem, o Cruzeiro conseguiu uma importante vitória sobre o Palestino no Mineirão, por 2 a 1, em partida válida pela 5ª rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Apesar de já estar eliminado da competição, o time mineiro mostrou garra e determinação, conquistando sua primeira vitória no torneio. A partida atraiu 9.698 torcedores, que vibraram com os gols de Bolasie e Gabigol no segundo tempo, após uma desvantagem inicial.

A importância da vitória para o Cruzeiro

Com a vitória, o Cruzeiro deixa a lanterna do grupo, alcançando quatro pontos, enquanto o Palestino permanece com nove pontos e, ao que tudo indica, deverá esperar por um terceiro colocado da Libertadores para assegurar sua passagem para as oitavas de final da Sul-Americana. O time chileno, que terminou na segunda posição do grupo, tem pela frente a última rodada onde enfrentará o Mushuc Runa, que já garantiu a liderança.

Primeiro tempo: Palestino sai na frente

No primeiro tempo, o Cruzeiro iniciou a partida com um time misto, mas demonstrou um bom potencial, especialmente com o lateral-esquerdo Kauã Prates, que se destacou pela qualidade no apoio e em finalizações. No entanto, o Palestino foi mais eficaz e conseguiu abrir o placar aos seis minutos, com um gol de Martínez, aproveitando uma cabeçada após um cruzamento preciso de Abrigo.

O time do Cruzeiro teve maior posse de bola e criou mais oportunidades, com 15 chutes ao gol em comparação a apenas três do Palestino. No entanto, o time não conseguiu transformar essa pressão em gols no primeiro tempo, que terminou com a equipe chilena na frente do placar.

Virada do Cruzeiro com a estrela de Gabigol

A segunda etapa trouxe uma nova postura do Cruzeiro. Com a entrada do atacante Bolasie, a equipe ganhou força ofensiva e empatou a partida aos 24 minutos, com um gol de escorão após cruzamento de William.

O Cruzeiro manteve a pressão em busca da vitória e, já quase no final do jogo, Gabigol se tornou o herói da noite. Ele recebeu a bola na entrada da área, arriscou um chute que desviou na defesa adversária, deixando o goleiro Sebastián Pérez sem chances de defesa, selando a virada aos 45 minutos.

Detalhes da partida

Cruzeiro 2 x 1 Palestino (CHI)
Copa Sul-Americana – 5ª rodada do Grupo E
Data: 14/5/2025
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público: 9.698
Renda: R$ 191.490,00
Gols: Martínez, 6’/1º T (0-1); Bolasie, 24’/2ºT (1-1); Gabigol, 45’/2ºT (2-1)
CRUZEIRO: Léo Aragão; William, Jonathan Jesus, Villalba (Gamarra, Intervalo) e Kauã Prates; Lucas Romero (Rodriguinho, Intervalo), Murilo Rhikman, Christian (Wallace, Intervalo), Kenji (Dinenno, 25’/2ºT), Gabigol, Lautaro Díaz (Bolasie, 13’/2ºT). Técnico: Leonardo Jardim
PALESTINO: Pérez; Espinoza, Meza, Suárez e Zúñiga; Fernández (Salgado Sánchez, 48’/2ºT) e Martínez; Abrigo (Árias, 21’/2ºT), Carrasco (Castro, 30’/2ºT) e Benítez (Parra, 20’/2ºT); Marabel. Técnico: Lucas Bovaglio
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Auxiliares: Jesus Sanchez (PER) e Stephen Atoche (PER)
VAR: Diego Haro (PER)
Cartões amarelos: William, Kenji, Gabigol (CRU); Abrigo, Zuñiga, Abrigo (PAL)

Com essa vitória, o Cruzeiro termina sua participação na Sul-Americana com um gosto de dever cumprido, e a torcida se anima para os próximos desafios na temporada.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes