Brasil, 13 de maio de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Suspensão de conversão de veículos em Santos causa mudanças no tráfego

A CET-Santos anunciou a suspensão da conversão de veículos no Canal 5, alterando o fluxo na Avenida Mario Covas.

Na manhã desta terça-feira, a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) informou sobre a suspensão da conversão de veículos provenientes do Canal 5 que acessavam a pista da Avenida Portuária, no sentido São Paulo. Essa mudança no tráfego ocorreu após um acidente que deixou uma criança e uma mulher feridas, conforme relatado em um boletim de ocorrências. O fluxo no local sofreu alterações devido a esta decisão, a qual visa reestruturar a circulação de veículos na área e garantir a segurança dos motoristas e pedestres.

Impacto imediato no tráfego da Avenida Mario Covas

Com a conversão suspensa, a Avenida Mario Covas, que também segue no sentido São Paulo, ficou com uma faixa liberada para o tráfego. Essa faixa revelou-se suficiente para a fluência normal dos veículos, apesar da presença de um carro que havia se envolvido no acidente e ocupava a segunda faixa, dificultando um pouco o trânsito até a sua remoção. A CET-Santos destaca que está acompanhando a situação para assegurar que o tráfego continue fluindo adequadamente, mesmo com a mudança inesperada.

Importância da segurança no tráfego em Santos

A segurança viária é um tema recorrente em áreas urbanas e, com o aumento da frota de veículos nas ruas de Santos, as preocupações em relação a acidentes também crescem. O fato de um acidente ocorrido recentemente provocar mudanças na dinâmica do trânsito é um alerta para a necessidade de cuidados redobrados por parte dos motoristas. A CET-Santos também anunciou que intensificará a fiscalização na região para garantir a obediência às normas de trânsito e minimizar riscos para os usuários das vias.

Preparação para novas intervenções

Além das mudanças já em vigor, a CET-Santos se prepara para possíveis novas intervenções que visem melhorar a segurança e a fluidez do tráfego. A análise das condições das vias e dos padrões de tráfego será contínua, buscando sempre aprimorar as medidas adotadas com base nos feedbacks de motoristas e cidadãos. A participação da população através de denúncias e relatos também é fundamental nesse processo de aprimoramento das condições viárias.

Conclusão

As mudanças no trânsito na Avenida Mario Covas em Santos são um reflexo da busca pela segurança e fluidez viária, especialmente após o ocorrido no Canal 5. A CET-Santos continua atenta às necessidades da cidade e disposta a promover iniciativas que minimizem as chances de acidentes, assim como melhorarem a experiência de deslocamento de todos os seus cidadãos. Motoristas e pedestres são convidados a redobrar a atenção e seguir as novas orientações de trânsito durante este período de transição.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes