Brasil, 14 de maio de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Mudanças na Globo: veja 10 jornalistas que foram correspondentes

A Globo passa por reestruturações e novos corresponsais, como Nilson Klava em Nova York, destacando a importância desse papel na emissora.

A movimentação de jornalistas pelo mundo é constante, especialmente durante eventos de grande repercussão. No entanto, outros profissionais se destacam por sua permanência em locais estratégicos, ocupando os postos de correspondente. Neste contexto, a TV Globo está passando por uma reestruturação, que traz nomes conhecidos e novos talentos para coberturas internacionais importantes.

Ilze Scamparini e a nova era de correspondentes

Recentemente, um nome que tem se destacado nessa rotação de jornalistas é Ilze Scamparini, que atua para a TV Globo em Roma. Além dela, o novo reforço para a emissora é Nilson Klava, que assume a cobertura em Nova York (EUA). Essa mudança é resultado da reestruturação interna da emissora e marca uma nova fase na cobertura internacional da Globo.

Os correspondentes internacionais mais reconhecidos

Os postos de correspondente internacional da Globo sempre foram almejados por muitos jornalistas, que sonham em representar a emissora em cidades estratégicas ao redor do mundo. Vamos conhecer alguns profissionais que já ocuparam essas posições.

Rodrigo Bocardi

Rodrigo Bocardi
Reprodução/Globo

Rodrigo Bocardi foi demitido em janeiro de 2023, mas fez parte da emissora desde 1999. Ele trabalhou como correspondente em Nova York de 2009 a 2013, período em que alcançou grande visibilidade antes de retornar ao Brasil para assumir o Bom Dia São Paulo.

Renata Ceribelli

Renata Ceribelli
Reprodução: Instagram

A apresentadora e repórter especial Renata Ceribelli foi correspondente em Nova York de 2013 a 2015, e atualmente segue na TV Globo com reportagens especiais no Fantástico e no seu podcast Prazer, Renata.

Renato Machado

Renato Machado
Reprodução/TV Globo

Com uma extensa carreira na emissora desde 1982, Renato Machado foi correspondente em Londres por dois períodos, de 1983 a 1988 e de 2011 a 2016. Após deixar a Globo em 2021, ele acumulou experiências significativas durante sua trajetória.

Márcio Gomes

Márcio Gomes
Reprodução/Instagram

Márcio Gomes foi responsável por coberturas na Ásia entre 2013 e 2018, enquanto residiu em Tóquio. Ele deixou a Globo em 2020, após 24 anos, e agora faz parte da equipe da CNN Brasil.

Roberto Kovalick

Roberto Kovalick
Reprodução/Globo

Com uma carreira sólida como correspondente em Nova York, Tóquio e Londres, Roberto Kovalick também se destacou por seu trabalho como repórter especial e âncora na emissora.

José Roberto Burnier

José Roberto Burnier
Reprodução/Globo

José Roberto Burnier fez história como o primeiro correspondente fixo da TV Globo em Buenos Aires em 2004. Ele também teve participação ativa em eventos na América Latina e é atualmente âncora do SP2.

Esses jornalistas, cada um com suas próprias trajetórias, moldaram a forma como a Globo cobre notícias pelo mundo, refletindo a importância desses profissionais que atuam em diferentes contextos e culturas.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes