O Internacional enfrentou uma dura batalha na Colômbia e não resistiu à pressão do Atlético Nacional, sendo derrotado por 3 a 1 na noite de quinta-feira (8), no Estádio Atanásio Girardot, em Medellín. A partida foi válida pela 4ª rodada do Grupo F da Libertadores. Os gols da vitória do time colombiano foram marcados por Viveros (duas vezes) e Billy Arce, enquanto Alan Patrick anotou o gol de honra do Colorado.
Desempenho do Internacional na Libertadores
Com esta derrota, o Internacional complicou sua trajetória na fase de grupos da Libertadores. O time gaúcho ocupa agora a terceira colocação do Grupo F, com cinco pontos, o que ainda mantém vivas as esperanças de classificação para as oitavas de final. O próximo desafio do Internacional será contra o Nacional do Uruguai, marcado para o dia 15, às 19h (horário de Brasília). Antes disso, o Colorado tem um confronto decisivo no Campeonato Brasileiro, com o Botafogo, no próximo domingo (11), às 20h, no Estádio Nilton Santos.
Primeiro tempo: domínio colombiano
No primeiro tempo, o Internacional foi eclipsado pelo Atlético Nacional. Sob o apoio fervoroso de sua torcida, o time colombiano iniciou a partida pressionando e teve duas boas oportunidades de marcar nos primeiros 10 minutos, com Cardona e Hinestroza. A situação se complicou ainda mais quando Valencia saiu do campo por lesão muscular, substituído aos 36 minutos. A equipe verdolaga não perdeu tempo e abriu o placar aos 38 minutos com Viveros, que aproveitou uma jogada pela esquerda protagonizada por Camilo Cándido.
Etapa final: reviravolta momentânea do Internacional
Na etapa complementar, o Internacional voltou com uma postura mais decidida, mostrando seu melhor futebol nos primeiros 10 minutos. Wesley e Lucca exigiram grandes defesas do goleiro Ospina, no entanto, os colombianos mostraram eficiência em contra-ataques e ampliaram a vantagem logo no início do segundo tempo. Billy Arce recebeu um passe na área e, com um chute preciso, anotou o segundo gol para o Atlético Nacional.
A partir daí, o Atlético Nacional recuou, oferecendo campo para o Internacional buscar o ataque. O Colorado quase balançou as redes em um lance onde Camilo Cándido quase fez um gol contra, e outra oportunidade com Aguirre, que forçou uma defesa difícil de Ospina. O tão esperado gol do Internacional finalmente veio aos 34 minutos, quando Camilo Cándido derrubou Aguirre na área, e Alan Patrick não desperdiçou a penalidade, marcando o 2 a 1.
Esse gol animou o Internacional a buscar o empate na reta final da partida. Contudo, o Atlético Nacional conseguiu se fechar e evitar jogadas de perigo. Nos acréscimos, Viveros voltou a brilhar e, após vencer uma disputa com Victor Gabriel, driblou Vitão e selou a vitória em 3 a 1.
Bilhete final da partida
ATLÉTICO NACIONAL 3 X 1 INTERNACIONAL
Libertadores – 4ª rodada do Grupo F
Data: 08/05/2025
Local: Estádio Atanásio Girardot, em Medellín (COL)
Gols: Viveros, 38’/1ºT (1-0); Billy Arce, 9’/2ºT (2-0); Alan Patrick, 34’/2ºT (2-1); Viveros, 47’/2ºT (3-1)
ATLÉTICO NACIONAL: Ospina; Andrés Román, Arias, Tesillo e Camilo Cándido; Campuzano, Uribe (Asprilla, 35’/2ºT) e Cardona (Simón Garcia, 40’/2ºT); Hinestroza, Billy Arce (Rivero, 36’/2ºT) e Viveros (Morelos, 48’/2ºT). Técnico: Javier Gandolfi
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Ricardo Mathias, 38’/2ºT), Thiago Maia (Ronaldo, 38’/2ºT), Bruno Henrique (Bruno Tabata, 0’/2ºT) e Alan Patrick; Wesley e Valencia (Lucca, 36’/1ºT). Técnico: Roger Machado
Árbitro: Facundo Raúl Tello (ARG)
Auxiliares: Juan Bellati (ARG) e José Savorani (ARG)
VAR: Hector Palleta (ARG)
Cartões amarelos: Tesillo, Andrés Román, Campuzano e Billy Arce (ATN); Vitão, Thiago Maia, Lucca e Alan Patrick (INT)
Para mais detalhes e notícias do esporte no Brasil e no mundo, visite nossa página.