Brasil, 23 de fevereiro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.

Carnaval 2025: Governo lança campanha contra exploração infantil e trabalho infantil na folia

Ministério dos Direitos Humanos lança campanha para proteger crianças no carnaval.
A campanha reforça o uso do Disque 100, canal gratuito do governo para denúncias anônimas de violações de direitos humanos. Foto: Divulgação MDHC

O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) lançou neste sábado (15), em Belo Horizonte (MG), a campanha “Pule, Brinque e Cuide – Unidos pela proteção de crianças e adolescentes”. A iniciativa visa conscientizar foliões, comerciantes e turistas sobre a importância de denunciar casos de exploração sexual e trabalho infantil durante o carnaval.

Segundo a ministra Macaé Evaristo, a festa deve ser um espaço seguro para todos:

“A gente pula o carnaval, mas defende e protege cada uma das nossas crianças”, destacou a ministra.


📢 Como denunciar violações contra crianças e adolescentes?

A campanha reforça o uso do Disque 100, canal gratuito do governo para denúncias anônimas de violações de direitos humanos. O serviço opera 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados, acionando redes de proteção social para garantir a segurança das vítimas.

Em Belo Horizonte, por exemplo, há um esquema especial de plantão dos conselhos tutelares, que se comunicam para garantir que crianças encontradas perdidas voltem em segurança para casa.


🎶 Campanha foi lançada em bloco de carnaval

O lançamento da campanha ocorreu durante o ensaio do bloco Todo Mundo Cabe No Mundo, reforçando a mensagem de que a folia deve ser inclusiva e segura para todos.

Com essa ação, o governo espera mobilizar a população para ser aliada na proteção da infância, garantindo que o carnaval de 2025 seja uma festa livre de violações de direitos.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes

Notícias

Institucional

Para você