Rio de Janeiro – Um empresário brasileiro de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após ser acusado de cometer estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. O crime ocorreu durante um voo comercial que partiu de Miami, nos Estados Unidos, e desembarcou no Brasil na última quinta-feira, 23.
De acordo com informações da Polícia Federal, o agressor se aproximou da vítima durante o voo, utilizando uma conversa sobre jogos para ganhar a confiança da criança. O relato do menor foi feito à mãe após o desembarque, quando a criança já estava em segurança e longe do suspeito.
Após a denúncia, equipes da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN) realizaram diligências que confirmaram os relatos da vítima. A investigação foi apoiada por oitivas na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
O empresário, natural de Petrolina, em Pernambuco, foi encaminhado ao sistema prisional do estado e permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena pode chegar a 20 anos de reclusão.
A Polícia Federal reforça a importância de denúncias em casos de abuso e violência contra crianças e adolescentes, destacando que ações rápidas podem prevenir novos crimes e garantir a proteção das vítimas.