Teresina – Menos de um mês após o início do mandato, a gestão de Sílvio Mendes pode passar por sua primeira grande alteração em uma das principais pastas da Prefeitura de Teresina. Fontes ligadas à administração indicam que o atual secretário de Educação, Ismael Silva (PP), está prestes a retornar à Câmara de Vereadores. Em seu lugar, assumiria Kleber Montezuma, atualmente presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF).
Polêmica no Legislativo e possível retorno
O possível retorno de Ismael Silva à Câmara ganha força após uma polêmica envolvendo a suplente Samantha Cavalca. Com a saída de Ismael para assumir a Educação, Samantha tomou posse e tentou ocupar o gabinete do vereador licenciado, que, na prática, deveria estar vago. No entanto, o local continuava ocupado por servidores do gabinete, o que gerou atritos e colocou em evidência a instabilidade em torno da permanência de Ismael na Secretaria de Educação.
O ocorrido reforça as especulações sobre a possibilidade de Ismael retomar seu mandato na Câmara para reestruturar seu papel político.
O retorno de Kleber Montezuma à Educação
Caso a mudança se confirme, Kleber Montezuma voltará a comandar a Secretaria de Educação, uma pasta que já liderou durante a gestão de Firmino Filho. Montezuma é um dos nomes mais emblemáticos do antigo PSDB em Teresina e manteve-se fiel ao atual prefeito Sílvio Mendes, enquanto outros integrantes do grupo tucano migraram para o governo do Estado.
Sua nomeação reforçaria a presença de antigos aliados na administração municipal e marcaria um retorno estratégico à Educação, setor que Silvio Mendes tem pontuado como prioritário para na sua gestão.
A reportagem tentou contato com integrantes da prefeitura para confirmar as informações, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.