Na madrugada desta quarta-feira (23), dois aviões das companhias aéreas Azul e Gol colidiram no pátio de taxiamento do Aeroporto de Teresina. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido, mas os voos das duas companhias foram cancelados.
Relato do incidente
De acordo com os relatos, a aeronave da Azul, enquanto realizava o taxiamento, colidiu a asa com a aeronave da Gol, que estava parada no pátio. Uma passageira da Azul presenciou o momento da colisão e rapidamente alertou os comissários de bordo.
Após o impacto, os passageiros de ambas as aeronaves tiveram que desembarcar, o que gerou grande movimentação no saguão do aeroporto.
Posicionamento das companhias
A CCR Aeroportos, empresa responsável pela administração do aeroporto, informou que está investigando as causas do incidente. Em nota, o Aeroporto de Teresina confirmou o ocorrido e que as causas serão investigadas pelas equipes do aeroporto e das companhias aéreas envolvidas.
Os voos cancelados incluem a rota da Gol, com destino a Brasília, e da Azul, com destino a Campinas. As companhias estão trabalhando para remanejar os passageiros para outros voos.
Nota oficial do Aeroporto de Teresina
“O Aeroporto de Teresina informa que foi registrada uma ocorrência envolvendo duas aeronaves no pátio de estacionamento de aeronaves na madrugada desta quarta-feira (23). Ninguém ficou ferido. As causas serão investigadas pelas equipes do aeroporto e das companhias aéreas. Os voos da companhia Gol, com destino a Brasília, e da companhia Azul, com destino a Campinas, foram cancelados e os passageiros estão sendo remanejados para outros voos pelas companhias.”