Teresina, 27 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Senador Marcelo Castro é submetido a cirurgia de emergência por apendicite em Teresina

Senador Marcelo Castro sentiu desconforto abdominal nesta segunda(31). Levado ao HTI, Castro foi operado e de acordo com o boletim médico, passa bem.
Senador Marcelo Castro faz cirurgia de emergência em Teresina. Foto: Pedro França

O senador Marcelo Castro (MDB), 73 anos, foi internado às pressas em um hospital particular de Teresina na tarde de segunda-feira (31), após um quadro de apendicite que exigiu uma cirurgia de emergência. A situação foi confirmada pela assessoria do parlamentar, que divulgou detalhes sobre a condição do senador e o procedimento realizado.

Marcelo Castro sentiu desconforto abdominal durante a manhã, um quadro que se agravou quando estava a caminho do aeroporto para embarcar para Brasília. A cirurgia foi realizada no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina, onde o senador foi prontamente atendido e teve o apêndice retirado.

De acordo com a nota da assessoria: “O senador Marcelo Castro precisou passar por uma cirurgia de emergência, no fim da tarde dessa segunda-feira (31), por conta de uma apendicite. Ele sentiu desconforto abdominal ainda durante a manhã, quadro que se agravou a caminho do aeroporto para embarcar para Brasília. A cirurgia foi realizada no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina.”

O último boletim médico trouxe notícias positivas sobre o estado de saúde do senador. Ele passou a noite bem, sem dor ou náuseas, e já conseguiu caminhar até o banheiro na manhã de terça-feira (01). A equipe médica está otimista com sua recuperação, e o parlamentar deve receber alta médica nesta quarta-feira (02).

A rápida intervenção médica e o bem-sucedido procedimento cirúrgico geraram alívio entre os familiares, amigos e colegas de Castro. A cirurgia de apêndice, embora comum, pode levar a complicações graves se não tratada prontamente.

Veja a nota da assessoria de Marcelo Castro

“O senador Marcelo Castro precisou passar por uma cirurgia de emergência, no fim da tarde dessa segunda-feira (31), por conta de uma apendicite. Ele sentiu desconforto abdominal ainda durante a manhã, quadro que se agravou a caminho do aeroporto para embarcar para Brasília. A cirurgia foi realizada no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina.

De acordo com o último boletim médico, o senador passou a noite bem, sem dor ou náuseas, e já caminhou para ir ao banheiro na manhã de hoje (01). O parlamentar segue em observação, e deve receber alta médica nesta quarta-feira (02).”

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você